domingo, 21 de agosto de 2011

Santos encara Bahia e Renê reencontra "Monstro"

Cada vez mais longe do topo, o Santos volta a campo neste domingo (21), às 18h, na expectativa de sua primeira vitória fora de casa. E a tarefa não será fácil. Seu adversário, o Bahia, além de possuir apenas uma derrota em seu estádio (1 a 0 para o Corinthians), conta com aproximadamente 27.000 fanáticos torcedores por partida. Para o jogo deste domingo não há mais ingressos. 

Na zona de rebaixamento, o time santista, mesmo com a vitória, pode continuar no Z4 dependendo de outros resultados. Já o Bahia, na 13ª posição com 20 pontos, aposta no bom resultado para ratificar sua condição de postulante a vaga na Sul-Americana.

O principal atrativo do jogo será o reencontro do técnico Renê Simões e Neymar, após polêmica ocorrida no nacional do ano passado. Na vitória do Santos sobre o Atlético-GO, comandado por Renê, por 4 a 2, o jogador discutiu rispidamente com o ex-técnico do Santos, Dorival Júnior, que não deixou o camisa 11 cobrar um pênalti. Após a partida, o treinador do time goianiense fez duras críticas à Jóia santista.

"Estou desde garoto no futebol e poucas vezes vi alguém tão mal-educado desportivamente. Sempre trabalhei com jovens e nunca vi nada assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Estamos criando um monstro no futebol brasileiro", comentou Renê sobre Neymar.

Retornos e desfalques

Para a partida, a principal novidade santista será o retorno do meio campista Elano, que ficou de fora das duas últimas partidas por lesão. Em compensação, Muricy não contará com Edu Dracena e Pará. Assim, Arouca e Adriano devem se revezar no lado direito do campo, já que, para o técnico, o récem contratado Leandro Silva "ainda não possui a confiança necessária". Na zaga, Bruno Rodrigo fará dupla com Durval.

No ataque, Neymar e Borges estão confirmados. Será a sexta partida da Jóia santista no campeonato, que perdeu todas as partidas que disputou. Já o camisa 9, artilheiro do Brasileirão, espera mostrar fora de casa o mesmo faro de gols que tem quando joga em casa. Dos seus dez gols, apenas dois foram marcados no campo adversário.

Bahia não terá seu "Monstro"

Do lado baiano, a principal ausência será o atacante Jóbson. O artilheiro do time foi punido após atrasar-se para a concentração nesta sexta-feira. Este foi apenas mais um caso, dentre vários que ocorreram na carreira do jogador sendo, o principal deles, a suspensão pelo uso de crack em 2009. Para seu lugar Renê deve optar por Jones. O restante do time será o mesmo que empatou contra o Palmeiras na última quinta-feira (18).

Sobre o Monstro Neymar, o técnico não acredita que ele tenha mudado. "Eu falei o que falei naquela época como educador, como profissional de futebol (...) Não acho que ele tenha mudado, mas as pessoas que tratam dele o orientam melhor.

Mesmo assim, o técnico não tem dúvidas quanto ao sucesso do atleta. "Vejo que hoje ele é o grande nome do futebol brasileiro. Não tenho dúvida de que será o nome da nossa Copa". 



 *com informações do globoesporte.com

Um comentário:

Ruben Fontes Neto disse...

parabéns pra mim que escalei o jobson no cartola ¬¬