sábado, 27 de agosto de 2011

Cheio de mistérios, San-São traz reencontros

Só Muricy Ramalho sabe qual a escalação do Santos para enfrentar o São Paulo neste domingo na Vila Belmiro pela 19ª rodada, a última do primeiro turno do Brasileirão. Depois de colocar em campo, na vitória frente o Fluminense, o time considerado ideal, o treinador faz mistério e sequer divulgou a lista dos relacionados para partida. As dúvidas de Muricy são no meio-campo (Arouca e Elano), mas as ausências podem alterar também o setor defensivo.

Arouca e Elano não treinaram na sexta-feira e neste sábado, quando todos esperavam os retornos, também não foram a campo. Os dois apresentam desgaste físico acentuado e deverão ser vetados. Caso isso aconteça, Pará deve ser escalado na lateral-direita, com Danilo fazendo a função de Elano no meio de campo. Já para o lugar de Arouca, Adriano é a opção mais viável. O meia Ibson é outro que está vetado pelo departamento médico.

Na 14ª colocação com 21 pontos, o Santos busca sua terceira vitória consecutiva para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e voltar a sonhar com o título, ainda muito distante – hoje, o líder Corinthians está com 37 pontos. E para isso, o time conta com o retrospecto favorável de Muricy contra seu ex-time. Desde que saiu do clube do Morumbi, Muricy enfrentou quatro vezes o tricolor paulista (uma pelo Palmeiras, duas pelo Fluminense e uma pelo Santos), com dois empates e duas vitórias. No último confronto, pela semifinal do Paulistão deste ano, vitória santista por 2 a 0 em pleno Morumbi.

Do outro lado, Adilson Batista não faz por menos e também faz mistério para o jogo, que marcará o reencontro do treinador com a equipe da Baixada Santista. O atual comandante do Tricolor dirigiu o Peixe em 11 partidas na temporada 2011, obteve cinco vitórias, cinco empates e uma derrota e acabou demitido.

Sem poder contar com o volante Denílson, contundido, o São Paulo terá novamente um meio-campo com Carlinhos Paraíba, Welington e Casemiro. A única dúvida é quem será o homem responsável pela armação das jogadas: Cícero ou Rivaldo. Com o pentacampeão, o time ganha experiência e torna-se mais cadenciado. Já Cícero, ajuda mais na marcação e dá maior liberdade para Lucas. Essa, inclusive, será a primeira partida em que Lucas enfrentará seus companheiros de seleção, Neymar e PH Ganso na Vila Belmiro.

Outro que fará parte da seleção e estará em campo é o volante/lateral Danilo, que neste mês, junto com os são-paulinos Casemiro, Bruno Uvini e Henrique, conquistou o mundial sub-20 também com a seleção brasileira. Henrique foi considerado o melhor jogador do Mundial, mas ficará apenas como opção no banco de reservas. 

Quem está garantido no time tricolor é o lateral Ivan PIris. Será a quinta vez que o paraguaio enfrenta o Santos neste ano. E nas quatro vezes anteriores, jogando pelo Cerro Porteño, o atleta não teve sorte conseguindo dois empates e duas derrotas. Fernandinho, Luiz Eduardo e Luis Fabiano, contudidos, estão fora do jogo. Com 34 pontos e na 4ª colocação, o tricolor paulista tem chances remotas de fechar o turmo na primeira colocação. Para isso precisa torcer para derrotas de Corinthians e Flamengo e tirar um saldo de seis gols para o atual líder.

Nenhum comentário: