sábado, 2 de julho de 2011

Entrosamento santista na seleção brasileira

Juntos pela segunda vez, desde que Mano Menezes assumiu a seleção, em julho do ano passado, Neymar e Paulo Henrique Ganso mostraram grande entrosamento no treino da seleção brasileira, para a Copa América.
A única vez que os garotos jogaram juntos pela seleção brasileira, sob o comando de Mano, foi na vitória contra os Estados Unidos, na vitória de 2X0, em Nova Jérsei. Ganso ficou de fora de outras convocações devido a uma grave lesão no joelho esquerdo e uma lesão na coxa direita.
Juntos desde as categorias de base do Santos, Ganso e Neymar conseguem se entender facilmente, não apenas atuando pelo Peixe. No treino da seleção, eles comprovaram isso. Os dois conversaram o tempo todo, muitas vezes usando apenas sinais e olhares.
“Nos conhecemos no olhar”, afirma Neymar, sobre a relação com Ganso.
A atuação da dupla santista poderá ser vista amanhã (03/07), na estréia do Brasil na Copa América às 16h (horário de Brasília), em La Plata.

Santos: O melhor relações públicas

O título da Libertadores ainda é motivo de festa em Santos. Aproveitando o bom momento vivido pela equipe, a Prefeitura Municipal da Cidade colocou nas ruas, ontem, um bonde alusivo às conquistas de 62, 63 e também ao êxito mais recente. Para quem não sabe os bondes fazem parte da história de Santos e, desde 2000, linhas turísticas trafegam pelas ruas do Centro Histórico da Cidade.

Para o prefeito João Paulo Tavares Papa, o Santos é melhor relações públicas que qualquer cidade do mundo poderia ter. “O ano que vem é um ano de festas para a cidade, para o país e para o mundo”, afirmou Papa, explicando que o bonde ficará nas ruas durante todo o ano do centenário do clube, a ser comemorado no ano em 2012.

Dentre os homenageados estão Pepe, Mengalvio, Clodoaldo, Negreiros, Lalá, Marçal e Maneco, que estiveram na inauguração. Não poderiam faltar ainda imagens de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Elano e, claro, Pelé. Do lado de fora, uma baleia, mascote do time de Vila Belmiro, estampa a fachada do veículo escocês, de 1911.

Serviço: A linha turística funciona de terça a domingo, das 11h às 17h. A passagem custa R$ 5,00, com gratuidade para menores de 5 anos. Maiores de 60 anos, estudantes e grupos de entidades assistenciais têm 50% de desconto.

Olheiro da Vila - Messi não brilha na estreia

Na estreia argentina da Copa América, Messi não brilhou e a seleção da casa decepcionou. Empate magro por 1 a 1 graças a um belo gol de Aguero.

Messi jogou como no Barcelona, no centro do ataque. Muito marcado ele pouco produziu. O esperado show do melhor do mundo foi adiado. Os argentinos esperam por fim ao jejum de 18 anos sem títulos na equipe principal. Com títulos nas equipes sub-20 e olímpica Messi é a principal esperança argentina.

Mascherano, o outro barcelonista da seleção, também atuou como titular. A próxima partida dos argentinos será dia 6 contra a Colômbia

Neymar diz que pretende continuar no Santos até 2015

Com apenas 19 anos, Neymar tem um currículo de dar inveja. Títulos como Libertadores, Campeonatos Paulistas e Copa do Brasil. O garoto que nasceu em Mogi das Cruzes e iniciou sua carreira na categoria de base do clube santista se tornou cobiçado por grandes times Europeus.

E a cada dia surgem novas propostas como as do Real Madrid, Barcelona, Chelsea, Manchester City e Anzhi-RUS que estariam dispostos a pagar a multa rescisória de 45 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões) ao Santos para contratar o atacante.

No entanto o jogador pretende cumprir o seu contrato com o Santos até 2015. “Tenho contrato e pretendo seguir [no Santos]”, afirmou Neymar nesta sexta-feira no programa Corujão do Esporte.

Uma das pretensões do jogador é defender o Santos no Mundial de Clubes. Neymar elogiou o elenco do clube catalão. “Eles são muito bons, têm Messi, Daniel Alves. São extraterrestres, os melhores do mundo, e será uma honra enfrentá-los. Messi é o melhor e não há como discutir isso. Vou trabalhar muito para ser como ele”, disse Neymar.

Neymar integra a seleção brasileira que neste domingo enfrentará a Venezuela pela Copa América na Argentina.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Olheiro da Vila

Com a conquista da Taça Libertadores de 2011 o Santos conquistou uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa que acontecerá no Japão entre 8 e 18 de dezembro.
A grande expectativa dos santistas e porque não dizer dos brasileiros, é ver o Peixe enfrentar o Barcelona no Mundial.
Porém nada está definido. Além do Barcelona e do Santos outros dois times já estão garantidos na competição: o mexicano Monterrey, campeão da Concacaf e o Auckland City, campeão da Liga da Oceania.
O Mundial terá mais três participantes ainda não definidos. Os representantes da Ásia, da África e do Japão (vaga de país-sede). Os times da Ásia e da África serão definidos apenas em novembro, e o time representante do Japão só em dezembro.
A seção “Olheiro da Vila” irá acompanhar todos os possíveis adversários do Peixe. Iremos trazer notícias e curiosidades dos times adversários em especial o Barcelona.

CBF adia Santos x Grêmio

A CBF atendeu mais uma solicitação do time santista e adiou a partida contra o Grêmio pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto, que seria disputado no dia 24 de julho às 18h30 no estádio Olímpico, foi remarcado para o dia 5 de outubro às 19h30.

O pedido atende a solicitação do Santos que cedeu 3 jogadores para a Copa América (Elano, Ganso e Neymar) além de 3 jogadores para o Mundial sub-20 (Alex Sandro, Danilo e Felipe Anderson).

A diretoria também pediu o adiamento das partidas contra o Palmeiras (dia 10) e Atlético-MG (dia 16). Esse será o quarto duelo do Santos adiado pela CBF. Os anteriores foram contra Corinthians, América-MG e Fluminense.

Sem Adriano, Muricy tem três opções para escalar o time

O volante Adriano foi vetado pelo departamento médico e está fora do jogo contra o América-MG, amanhã às 18h30, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador sentiu um desconforto na coxa esquerda, na última quarta-feira, durante a derrota para o Figueirense, a segunda do time no Brasileirão e também segunda na era Muricy. Depois do time mineiro, o Peixe só volta a jogar no dia 10, contra o Palmeiras. Portanto é provável que o volante só desfalque o Peixe na partida de amanhã.

Como hoje foi realizado apenas um rachão a dúvida de quem substituirá o volante permanecerá até momentos antes da partida. O técnico Muricy Ramalho pode optar pela escalação dos volantes Charles ou Rodrigo Possebon. Outra opção do treinador é a utilização do lateral-esquerdo Alex Sandro no meio de campo, uma vez que Léo retorna a equipe, recuperado de uma pancada no tornozelo direito. Nesse caso, Arouca e Danilo seriam recuados e Alex Sandro teria mais liberdade de criar as jogadas ao lado de Roger Gaúcho.

Com 116 jogos pelo Peixe, sendo 34 nesta temporada, Adriano atuou em todos os jogos da Libertadores e vive grande fase. Prova disso é que o atleta terminou o Campeonato Paulista como o segundo maior ladrão de bolas, com 75 desarmes, apenas atrás de Ralf, do Corinthians, que tirou 80 bolas do adversário.

Sem o volante, o Santos deve entrar em campo com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval, Léo; Arouca, Alex Sandro (Possebon ou Charles), Danilo e Roger Gaúcho; Richely e Borges.

Após 10 anos, Santos reencontra freguês para engrenar no Brasileiro

Sem Neymar, Ganso e Elano, a serviço da Seleção Brasileira, e podendo perder Danilo e Jonathan na janela de transferências para a Europa, o Santos entra em campo amanhã tentando engrenar no Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, com apenas 5 pontos em cinco jogos, o Peixe encara o América-MG, às 18h30, no Pacaembu. O jogo, único duelo do final de semana pelo Brasileirão, é válido pela quarta rodada e foi adiado devido às finais da Taça Libertadores.

Para embalar o Peixe tem a seu favor um retrospecto positivo. Depois da unificação do Campeonato Brasileiro, em 1971, o Santos jamais perdeu para o América no torneio nacional. Foram sete jogos, sendo quatro vitórias alvinegras, três empates, 16 gols marcados e apenas cinco sofridos.

O último confronto entre as equipes foi em 2001, na Vila Belmiro, e o Santos venceu por 3 a 0, com dois gols de Viola e um de Marcelinho Carioca. Do elenco atual Elano e o lateral-esquerdo Léo, que retorna ao time amanhã após se recuperar de uma pancada no tornozelo direito, estiveram em campo neste último duelo.

O lateral, inclusive, deve ser o único reforço do time da Vila Belmiro que tenta se reabilitar da derrota para o Figueirense – apenas a segunda da era Muricy Ramalho. Em contrapartida, o volante Adriano sentiu uma forte fisgada na coxa direita e depende de exames para ser confirmado na equipe. O lateral Jonathan e o atacante Diogo seguem vetados pelo departamento médico. Sendo assim, o Santos deve ir a campo com Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano (Possebon), Arouca, Danilo e Roger Gaúcho; Richely e Borges.

Além dos problemas dentro de campo, o técnico Muricy Ramalho tenta mudar o foco dos jogadores, que foram campeões da Libertadores há menos de um mês. Outro problema que incomoda o treinador é o assédio dos empresários. “O mais difícil é fazer os caras que estão aqui terem cabeça para jogar. Os empresários não param de ligar. Isso muda a cabeça do jogador, é uma situação complicada”, reclamou o treinador, que pode perder Danilo para o Benfica e Jonathan para a Inter de Milão.

Após a conquista da América, o Peixe já perdeu os atacantes Zé Eduardo e Maikon Leite, para Genoa (ITA) e Palmeiras, respectivamente, e o meia Alan Patrick, negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

25 dias sem jogar?

Em caso de vitória, o Santos pode diminuir para oito pontos a diferença para o líder Corinthians, que tem o mesmo número de jogos que o Peixe, uma vez que o duelo entre as equipes pela quinta rodada foi adiado para o dia 10 de agosto.

Depois de encarar o América-MG, o time da Vila Belmiro fica pelo menos nove dias sem jogar. O confronto contra o Fluminense, marcado inicialmente para o dia 7 de julho foi adiado para 24 de agosto. O time busca ainda os adiamentos dos jogos contra Palmeiras (dia 10), Atlético Mineiro (dia 16) e Grêmio (dia 24). O Peixe alega que perderá seis jogadores para Seleção Brasileira. Além de Neymar, Ganso e Elano, que disputam a Copa América, Danilo, Alexsandro e Felipe Anderson foram convocados para defender o Brasil no Mundial sub-20.

Jogos - Libertadores 2011


Jogos - Paulistão 2011


quinta-feira, 30 de junho de 2011

Editorial

Está no ar o mais novo blog do tri-campeão da América. Aqui no Papo da Vila você acompanhará comentários sobre todos os jogos do Peixe além de matérias e notícias exclusivas.

Acompanharemos treinos, faremos prévias, iremos aos estádios e elegeremos os craques dos jogos.

Traremos sessões especiais onde vamos relembrar jogos históricos, contar histórias de torcedores, trazer perfis de técnicos e jogadores e, claro, faremos a nossa contagem regressiva para o Mundial do Japão. Tudo com muita criatividade, humor e informação. E sem machismo já que aqui "elas são a maioria".

Portanto, adicione já o blog aos seus favoritos e nos acompanhe diariamente!