sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Santos já sofreu mais gols que o São Paulo de 2007

Conhecido por montar bons sistemas defensivos, Muricy Ramalho mostra nesse Brasileirão números que não condizem com sua carreira. Com 20 gols sofridos em 11 jogos, o Santos 2011 já teve a defesa mais vazada que o São Paulo 2007 em todo o campeonato. Naquele ano foram apenas 19 gols sofridos em 38 jogos (um a cada dois jogos). A zaga santista é, dentre seus últimos trabalhos, a com maior média de gols sofridos (ver tabela abaixo)

Desempenho santista é o pior dos últimos trabalhos de Muricy
Quando chegou em abril, Muricy deu indícios de que corrigiria o tão criticado sistema defensivo do Santos. Nos 20 primeiros jogos sob seu comando, que culminaram com a conquista do Paulistão e Libertadores, a equipe santista sofreu apenas 12 gols. Antes disso, com Adílson Batista e Marcelo Martelotte como treinadores, foram 26 gols sofridos em 21 jogos.

Com os dez gols sofridos nos últimos três jogos e um meio de campo mais criativo que "destrutivo", Muricy recebeu críticas sobre a falta de marcação no setor. "O futebol é assim. Quando tem marcação reclamam. Quando tem movimentação, dizem que falta marcação. Como eu sou o técnico, tenho que fazer o que eu acho", disse o treinador sobre o assunto.

Fator Adriano

A quantidade de gols sofridos coincide com a ausência do volante Adriano. Sem jogar desde a derrota para o Figueirense, o "cão de guarda" da defesa santista é um dos jogadores que mais atuou com o técnico. Muricy escalou Adriano em 17 partidas. São 11 vitórias, cinco empates e somente uma derrota (justamente a última partida na qual saiu machucado). Nestes jogos foram 11 gols sofridos e uma sequência de seis partidas sem ter a rede balançada. Sem Adriano em campo foram duas vitórias, quatro derrotas e 14 gols sofridos. A volta do jogador está prevista para a próxima partida, contra o Ceará, domingo, no Pacaembu.

6 comentários:

Justo disse...

Quem diria que o Adriano, antes tão contestado faria tanta falta no time do Santos.
Eu acho que o Muricy está colocando o time para frente para "queimar" esse esquema, pois, após essa série de derrotas, mudará o esquema e irá adaptar o time ao seu modo de jogar

Felippe Scozzafave disse...

Haha.. aquele time do São Paulo era casca.. A zaga era monstruosa.. saudades

Renee disse...

Robou este post do meu comentário anterior neh kkkkkkkkkkk

Quem diria que o Adriano faria tanta falta.

Meio a zero vale 3 pontos e nesse momento ta valendo mais.

Bruno Eizo disse...

"roubei" mais ou menos Renee hehehe.

estamos sempre de olho nos comments. sugestões sao sempre bem vindas

Felipe disse...

Não era só a defesa do São Paulo que era boa (Rogério, Breno, Alex Silva e Miranda), mas o volantes ajudavam que eram o Hernanes e o Richarlyson, esse último quando tinha vontade de jogar.

Mauricio disse...

Legal aproveitar a sugestão de um leitor e desenvolver um texto. Isso é internet