quinta-feira, 14 de julho de 2011

Com dinheiro em caixa, time francês conta com Leonardo para levar Ganso

Não são só os grandes clubes da Europa que querem contar com o futebol de Ganso. Depois do Anzhi, da Rússia, e o já conhecido interesse do Milan, da Itália, quem agora quer o camisa 10 do Santos e da seleção brasileira é o Paris Saint-Germain (PSG), da França. A proposta para levar Ganso ao futebol francês seria de 30 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões), ainda longe da multa do jogador que é de 50 milhões de euros.

Para contar com o meia, o time francês conta com a ajuda de seu novo diretor geral de futebol, o ex-jogador Leonardo, que, no ano passado, quando comandava o Milan assumiu ser fã do jogador. Na época, o próprio jogador do Santos afirmou receber telefonemas do ex-lateral e meia da seleção brasileira para uma possível negociação com o time italiano.

Além disso, o PSG está com o caixa revigorado depois que o milionário Nasser Al-Khelaifi, do Qatar, comprou 70% das ações do clube. De acordo com o noticiário francês, ele estaria disposto a gastar 150 milhões de euros em contratações.

Jonathan

Se por um lado a diretoria santista tenta segurar suas principais estrelas, o técnico Muricy Ramalho teve outra baixa confirmada para a disputa do Campeonato Brasileiro e Mundial de Clubes, em dezembro. O lateral-direito Jonathan assinou contrato de quatro anos com a Inter de Milão e será companheiro de Maicon no time italiano. Ele é o quarto jogador que o Peixe perde após a conquista da Taça Libertadores da América. Maikon Leite (Palmeiras), Zé Eduardo (Genoa-ITA) e Alan Patrick (Shakhtar Donestk-UCR) já deixaram a equipe.

Jonathan foi vendido por 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 11milhões). De acordo com a assessoria do Peixe, o clube só ficará com 3 milhões deste montante, uma vez que 20% (600 mil) vão para a Teisa, grupo de investimentos criado por empresários parceiros do Santos, e o restante ficam com o Cruzeiro, ex-clube do jogador. Apesar de ter conquistado dois títulos em pouco mais de seis meses no clube – ele foi contratado em janeiro – o atleta sofreu com problemas musculares nas duas coxas e só entrou em campo 20 vezes.

*com informações do Lancenet

Nenhum comentário: