quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Borges completa a festa do "dia mais feliz" de Neymar, e Santos vence o Flu

Borges preseteou Neymar com dois gols se isolando
na artilharia do campeonato - Foto: Leandro Amaral/Futura Press

"No dia mais feliz de sua vida", conforme afirmou em seu twitter, Neymar bem que tentou homenagear seu filho. Deu passes, aplicou chapéu, perdeu gols. Mas no fim, quem acabou homenageando o pequeno Davi Lucca, para a alegria de toda a torcida santista, foi seu parceiro Borges. Com dois gols do, agora, artilheiro isolado do Brasileirão, o Santos venceu por 2 a 1 o Fluminense em partida atrasada da oitava rodada. Rafael Moura marcou para o time carioca. Agora devendo apenas mais uma partida, o time alcançou os 21 pontos chegando à 14ª posição. Com quatro pontos de vantagem sobre o 17º colocado, o time parece ter espantado de vez o perigo de rebaixamento. Na próxima rodada, o time fecha sua "trilogia tricolor" no clássico contra o São Paulo, novamente na Vila Belmiro, domingo (28), às 16h. Já o Fluminense, faz clássico contra o Botafogo um dia antes, no Engenhão, às 18h.

"Padrinho Borges" faz dois e se isola na artilharia

Quando Neymar entrou em campo, dezenas de crianças o esperavam. Todas queriam recepcionar o mais novo papai santista. Afinal, horas antes, a criança mais importante de sua vida havia acabado de nascer. Recepção calorosa que também recebeu o técnico Muricy Ramalho, só que essa, vinda dos atletas do Fluminense, antigo clube do treinador. E foi com esse clima festivo que logo aos 6 minutos, Borges "recepcionou" o goleiro Diego Cavalieri com um chute que passou muito perto da trave direita.

Mas aos 13 não teve jeito para o goleiro. Após cobrança de falta de Elano pela direita, o atacante mergulhou e, com uma bela cabeçada, abriu o placar. Festa para a torcida santista e o papai Neymar.
 

Querendo dar um presente de grego ao time do Santos, o Fluminense partiu para o ataque. Com o trio Lanzini, Rafael Moura e Fred se movimentando bastante, o time chegou a carimbar a trave após chute de Fred em lance que foi mal anulado pelo árbitro Paulo Godoy de Bezerra.

Aos 38 minutos, o empate tricolor na jogada que é o calcanhar de Aquiles da zaga santista. Em cobrança de falta de Marquinho, Rafael Moura, sozinho, cabeceou firme para o fundo da meta santista. Oitavo gol do He-Man no campeonato.

No entanto, disposto a não estragar o dia de sua maior estrela, o Santos desempatou logo no ataque seguinte. Arouca invadiu a área e tocou curtinho para Borges, que dominou, ajeitou e marcou seu 12º gol no campeonato, garantindo mais homenagens ao recém-nascido Davi Lucca.

Rafael e Danilo fazem defesas espetaculares e Santos vence segunda seguida

O segundo tempo começou como acabou o primeiro. Com o Santos no ataque. Mas foi o tricolor que teve a primeira grande chance. Aos 11 minutos, Lanzini fez ótimo passe para Mariano, que avançou pela direita e tocou rasteiro. A bola cruzou toda a área santista até chegar a Carlinhos, de frente para o gol, chutar firme e sem goleiro, mas com Danilo que de carrinho fez incrível "defesa". De volta após mais de um mês de ausência, o mais novo selecionável do time jogou bem, desarmando e armando jogadas.

Empolgado, o time carioca partiu para cima. No ataque seguinte, Diogo, de fora da área, chutou forte e rasteiro. Mas mostrando que está recuperado da pancada na cabeça que sofreu domingo contra o Bahia, Rafael espalmou evitando o empate certo. Em outro ataque, Rafael Sóbis, que substituiu Fred, fez boa jogada pela esquerda e, sem angulo, chutou para outra boa interceptação do camisa 1.

No lado santista, Neymar tentava de tudo para homenagear seu filho. Aplicou dois lençóis em Lanzini, deu assistência para Arouca, que chutou para fora, e, no finzinho, teve a chance de deixar a sua marca. Mas desperdiçou o contra-ataque ao querer encobrir Diego Cavalieri.

Mas nada que estragasse a festa para o novo papai que, conforme disse em entrevista após o jogo, "agora é um homem mais responsável... fora dos gramados", para a alegria dos torcedores santistas e de seu parceiro Borges, que em breve também será pai... de gêmeos!

FICHA TÉCNICA:
SANTOS 2 X 1 FLUMINENSE


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda/público: R$156.479,00 / 6.855

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Henrique, Elano (Adriano, 21'/2ºT) e Ganso (Bruno Aguiar, 37'/2ºT); Neymar e Borges (Alan Kardec, 32'2ºT). Técnico: Muricy Ramalho
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Digão e Carlinhos; Valencia (Diogo, 4'/2ºT), Edinho, Lanzini e Marquinho (Souza, Intervalo); Rafael Moura e Fred (Rafael Sobis, 13'/2ºT). Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Arouca, Danilo e Elano (SAN); Marquinho, Digão, Edinho e Diogo (FLU)
Gols:  Borges, 13'/2ºT (1-0); Rafael Moura, 38'/1ºT (1-1); Borges, 41'/ºT (2-1)

Nenhum comentário: