quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Presidente fala em ter Pelé para o Mundial

O que antes parecia uma brincadeira de um santista sonhador, começa agora a ganhar contornos mais sérios. Segundo o presidente do Santos Luís Álvaro de Oliveira, a ideia de ter Pelé no Mundial "é séria" e conta com o apoio do atleta do século XX. Pelé inclusive teria prometido para entrar em forma para jogar alguns minutos, se possível

Contudo, a decisão caberá única e exclusivamente ao técnico Muricy Ramalho. "O treinador é a autoridade máxima. Se o Muricy vetar, vamos estudar outras formas de usar a imagem do Pelé".



Mas se dependesse do presidente, a decisão em ter o Rei já estaria acertada. "O elenco do Santos é de qualidade e versátil. Além do mais, o Santos faria apenas dois jogos. Se fosse uma competição longa, haveria perda, mas não é o caso (...) Já pensou ele entrando no fim do jogo para bater um pênalti?", disse o presidente ao globoesporte.com.



Para LAOR, essa seria a chance do atleta ser tri-campeão mundial pelo clube alvi-negro. "O Pelé é tricampeão mundial pela Seleção (58,62 e 70), mas é bi pelo Santos (62,63). E agora, 48 anos depois, ele terá a oportunidade de ser tricampeão mundial de clubes, fazendo parte do grupo santista", finalizou Luís Álvaro.



Pelé está com 70 anos. Pelo Santos realizou 1116 jogos e marcou 1091 gols, sendo disparado o maior artilheiro do clube. Seu último jogo com a camisa alvi-negra ocorreu no dia 2 de outubro de 1974, na vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta. Em 1990, como homenagem ao seu cinquentenário, participou de um amistoso entre a Seleção brasileira e um combinado do Resto do Mundo.

Ironia espanhola

O presidente aproveitou também para rebater o artigo assinado pelo jornalista Amalio Moratalla, do diário Marca, que criticou Neymar por ter recusado uma proposta do Real Madrid. Segundo o jornalista, Neymar não sabe o que é o Real Madrid.

"Isso é uma grande demonstração de arrogância. Eles é que não sabem o que é o Santos. Nós estamos no Mundial e eles não (...) Os espanhóis parecem achar que ainda está de pé o Tratado de Tordesilhas, quando a América do Sul era apenas uma colônia dos países ibéricos. Mas não percebem que nossa economia hoje é muito mais forte que a deles", finalizou o presidente garantindo que a opinião de um jornalista em nada interfere as relações entre Santos e Real Madrid

* com informações do site globoesporte.com

2 comentários:

Luís disse...

Acho que ele poderia passar sem essa... Já ganhou mta coisa e agora não precisa mais provar nada a ninguém!

Mauricio disse...

Isso claramente era uma piada. Deveria ser tratado como tal...