sexta-feira, 22 de julho de 2011

Enquete - Torcedor quer reforços nas laterais

Em mais uma enquete, perguntamos ao torcedor qual posição o Santos precisa reforçar para o Mundial. E se depender do resultado, a diretoria precisará correr atrás de reforços. Com 42% dos votos, a lateral-esquerda foi a posição mais votada, seguida da lateral-direita, com 28%.

A preocupação na lateral-esquerda talvez deva-se à idade avançada do titular Léo, que tem se machucado muito, e da incerteza quanto aos seus reservas. Alex Sandro deve ser mesmo negociado com o Porto e Pará não é uma unanimidade entre os torcedores. Na lateral-direita o problema é parecido. Após a venda de Jonathan, Muricy deve efetivar Danilo na posição. Enquanto o futuro titular está na seleção sub-20, Leandro Silva e Pará deverão revezar-se na equipe titular.

Confira o resultado final:

Lateral-esquerda - 42%
Lateral-direita - 28%
Meio-campo - 21%
Todas - 21%
Ataque - 14%
Volante - 14%
Gol - 7%
Nenhuma - 7%

E não deixem de participar da nova enquete - "Quem deve ser titular? Elano ou Ibson?". Até a próxima semana com mais um resultado.

Santos quer trajetória inédita nos pontos corridos para repetir feito de Pelé e companhia

O zagueiro Edu Dracena afirmou nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, que ainda acredita no título do Campeonato Brasileiro. Mas para isso, o Santos terá que fazer uma trajetória inédita. Isso porque, desde 2003, quando o campeonato nacional passou a ser disputado por pontos corridos, nenhum time campeão da Libertadores levantou a taça no Brasileirão.

Para os campeões da América, a maior dificuldade para conquista do título do Brasileiro está em um sonho ainda maior: conquistar o mundo. Em dezembro, é realizado o Mundial Interclubes, que reúne os campeões de todos os continentes, e, um título, pode mudar a carreira de qualquer jogador. Basta ver histórias como a de Adriano Gabirú, que passou de um reserva criticado a herói, após marcar o gol do título do Internacional em 2006.

O time gaúcho desse ano, inclusive, foi o que chegou mais perto de conquistar o Brasileiro e Libertadores na mesma temporada, mas mesmo obtendo a segunda colocação ficou nove pontos atrás do campeão São Paulo. Em 2006, após dez rodadas disputadas, o time gaúcho tinha seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, sendo também o melhor início para um campeão da América. Um ano anterior, o São Paulo, que do mesmo modo havia conquistado a Libertadores, venceu e empatou três jogos e perdeu quatro. No ano passado, o Inter voltou a levantar a taça da Libertadores e nas dez rodadas iniciais venceu cinco, perdeu quatro e empatou uma. Veja tabela:

Igualar o melhor início do Internacional o Santos não conseguirá, mas hoje com dois jogos a menos na tabela, o Peixe pode tentar diminuir a diferença para os líderes.

“Vamos jogo a jogo. Acredito que se a gente conseguir encostar nos líderes, o Santos brigará pelo título até o final do campeonato”, explicou Edu Dracena. Com oito jogos disputados, o time da Vila Belmiro ocupa a 14ª colocação, com apenas 11 pontos (3V; 2E e 3D) e 17 atrás do líder Corinthians.

Se o Santos conseguir tirar essa diferença e conquistar o Brasileiro irá, mais uma vez, repetir o feito de Pelé e companhia. Depois de levantar a taça da Libertadores, em 1962 e 1963, o Santos conquistou a extinta Taça Brasil, que após a unificação da CBF, no ano passado, foi reconhecido como o Campeonato Brasileiro da época. O melhor jogador do século ainda comandou o time nos mundiais conquistados pela equipe praiana, no mesmo ano. Em 1962, o Santos também foi campeão Paulista, assim como o elenco atual.

Para buscar repetir a façanha da equipe da década de 60, o Santos se reforçou contratando quatro jogadores. Leandro Silva (lateral-direito), Ibson (meia), Henrique (volante) e Alan Kardec (atacante). Além disso, nesta sexta-feira o técnico Muricy Ramalho já pôde contar com a volta de Elano e Paulo Henrique Ganso, que estavam a serviço da Seleção Brasileira na Copa América. Neymar, que também fez parte do grupo, ganhou mais dois dias de folga, mas os três deverão estar liberados para enfrentar o Flamengo, na próxima quarta-feira.

“Tem muito o que acontecer nesse Brasileirão. Com a chegada dos novos reforços acredito muito na conquista do título” reafirmou o capitão do Peixe.

Após maratona em seis meses, Neymar ganha mais dois dias de folga

Depois de 40 partidas em seis meses, o atacante Neymar ganhou mais dois dias de folga do técnico Muricy Ramalho. Enquanto Paulo Henrique Ganso e Elano se apresentaram nesta sexta-feira, após o fiasco da seleção brasileira, o camisa 11 poderá ficar e casa, retornando aos treinos apenas na segunda-feira, já que domingo todo o elenco folgará.

Desses 40 jogos, apenas 24 foram com a camisa do Santos. Os outros jogos de Neymar no ano foram: nove pela seleção sub-20 no Sul-Americano, no Peru; e sete pela seleção brasileira principal - três amistosos (contra a Escócia em Londres, Holanda e Romênia, no Brasil), e quatro pela Copa América, na Argentina.

Os três jogadores da Seleção estarão à disposição de Muricy para o jogo contra o Flamengo, quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Brasileirão.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Olheiro da Vila - Piqué espera ganhar todos os títulos. Menos o Mundial

O zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué, em entrevista promocional de sua nova chuteira, declarou que nesta nova temporada quer ganhar todos os títulos. Contudo, o jogador não mencionou o Mundial de Clubes no Japão.

"Primeiro jogaremos as Supercopas (européia e espanhola) contra Real Madrid e Porto, que serão muito difíceis, e é lógico que queremos as taças. Depois teremos A Liga, a Champions e a Eurocopa na qual vamos dar nosso melhor e tentar vencer", disse.

Será que o namorado da Shakira esqueceu de sua viagem ao Japão ou ele realmente não se importa com Mundial? Veja a seguir o vídeo com a entrevista.


Opinião na Vila - Por Danilo, chapéu na DIS e no Benfica

Se realmente Santos e Porto confirmarem a negociação do volante Danilo, todos sairão ganhando, menos o grupo DIS. Desde a saída do ex-presidente Marcelo Teixeira que o Peixe vive trocando farpas com o grupo, braço esportivo do Grupo Sonda. Para relembrar umas das histórias, basta voltar no tempo e olhar a novela Paulo Henrique Ganso no Corinthians. Os investidores tentaram a qualquer custo tirar o camisa 10 do Peixe, sem êxito.

Voltando ao acerto de Danilo com o Porto – só falta o acordo entre jogador e o clube português –, pode-se dizer que o Santos aplicou um chapéu no grupo DIS e o Porto usou o mesmo artifício para cima do Benfica. A proposta do Porto é de 13 milhões de euros, e caso o negócio vá adiante, o jogador só iria para o clube português após a disputa do Mundial Interclubes. Caso o Santos não conquiste a terceira estrela, em dezembro, surge a possibilidade do jogador só embarcar para Portugal, em julho de 2012, após a Libertadores.

Para que a negociação chegasse nesse patamar, Santos e Porto não tiveram facilidades, muito pelo contrário. O Benfica, além de adversário dentro dos campos, também rivalizou com o Porto fora dele e até chegou primeiro na parada, oferecendo 10 milhões de euros pelo jogador santista. Já o Peixe, enfrentou a ambição do Grupo DIS, que, assim como o Santos, detinha de 37,5% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 25% pertencem ao América-MG, clube formador do atleta.

No entanto, o Santos utilizou-se de uma famosa cláusula contratual para manter o jogador até o final do ano e ainda lucrar. Antes de fechar com o Porto, o Peixe exerceu sua prioridade na compra dos 37,5% da DIS, desembolsando 3,75 milhões – valor proporcional ao que o grupo receberia caso aceitasse a proposta do Benfica de 10 milhões de euros.

Como o dinheiro utilizado para pagar a DIS deve ser o que foi lucrado nas vendas de Jonathan e Alan Patrick – bem como o Papo na Vila já divulgou nesta terça -, o Peixe receberá cerca de 9,75 milhões de euros, equivalente ao seus 75%, já contado com a parte adquirida do grupo DIS.

Dias depois de marcar do gol do tri da Libertadores, o volante/lateral já demonstrava seu interesse em deixar o Brasil para atuar no velho continente, sonho de nove em cada dez jogadores. O time da Vila Belmiro até aceitava perder o jogador, mas não agora, que negociou Jonathan com a Inter de Milão.

Com poucas opções no mercado, a diretoria não queria perder mais ninguém e sabe que a melhor opção para a lateral seria a readaptação de Danilo a sua posição de origem. A preocupação em manter o jogador até dezembro faz todo sentido, uma vez que todo mundo na Vila Belmiro sabe que o Santos precisará ter um time competitivo e entrosado para fazer frente a Messi e companhia no Mundial Interclubes.

Para o jogador ótimo. Disputará o Mundial de Clubes e irá para a melhor opção existente hoje em Portugal. Na temporada 2010/2011, o Porto ganhou tudo o que disputou, incluindo a Liga Europa. Para o Porto melhor ainda. Venceu a disputa com seu maior rival e contratou um grande jogador, com um futuro enorme e que pode revezar entre a lateral e o meio de campo.

Para o Santos, talvez a maior vitória. Manterá para a disputa do Mundial um jogador que já conhece a Vila Belmiro e os companheiros e assim que voltar da seleção sub-20 deve assumir de vez o posto na lateral-direita. Além disso, o Peixe deu uma de João sem braço e aplicou um belo lençol no grupo DIS, que receberá apenas 3,75 milhões euros, enquanto o Peixe irá faturar 9,75 milhões de euros.

Henrique só chega na próxima semana

O volante Henrique, contratado junto ao Cruzeiro, seria apresentado nesta quinta-feira no CT Rei Pelé. Mas apesar de já ter assinado contrato com o Peixe, o jogador precisou ir a Belo Horizonte para tratar de sua mudança para Santos e acertar os últimos detalhes de sua saída do time mineiro. Ele será apresentado na próxima semana.

O atleta só terá condições de jogo na segunda semana de agosto, pois ainda se recupera de uma fratura no punho direito. O Santos, com a ajuda de investidores, pagou cerca de R$ 9 milhões para contar o jogador já para o restante da temporada. Neste ano, o time da Vila Belmiro ainda tenta o título do Campeonato Brasileiro e disputará o Mundial Interclubes, em dezembro.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Novo reforço, Ibson será apresentado nesta quarta-feira (20), no CT Rei Pelé

Divulgação Spartak Moscou
Antes da apresentação do atacante Alan Kardec, nesta terça, o gerente de futebol do Santos, Nei Pandolfo adiantou: "Essa semana a gente vai aparecer muito por aqui (na sala de imprensa)". Isso porque, já nesta quarta-feira, o Peixe apresenta o meio campista Ibson, que estava no Spartak Moscou, da Rússia. Ele já assinou um contrato de quatro anos com o clube santista, que pagou cerca de 9 milhões de reais pelo jogador.

“É uma sensação muito boa voltar ao Brasil. O Santos é um clube bem estruturado, acostumado a ganhar títulos”, declarou Ibson.

Revelado pelo Flamengo, o jogador, de 27 anos, retorna ao futebol brasileiro com experiência internacional e, já projeta ganhar títulos no Peixe.

“Passei dois anos maravilhosos, estava bem adaptado e quando soube da vontade do Santos fiquei super feliz e achei que estava no momento de voltar. Todo mundo gosta de ganhar títulos e chego num time com grandes jogadores, e ótima estrutura”. Disse Ibson.

O atleta será apresentado após o treinamento desta quarta no CT Rei Pelé, que tem início às 10 horas. Na quinta-feira deve ser a vez do volante Henrique, ex-Cruzeiro, ser apresentado.

FICHA TÉCNICA
NOME: Ibson Barreto da Silva
NASCIMENTO: 07/11/1983 em Niterói/RJ
PESO: 77 kg
ALTURA: 1,77m
CLUBES: Flamengo/RJ (2003/2005), Porto/Portugal (200/2007), Flamengo/RJ (2007/2009) Spartak Moscou/Rússia (2009/2011)
TÍTULOS: Taça Guanabara e Carioca 2004, Taça Rio e Carioca 2007, Carioca 2008, Penta-tricampeão 2009, Brasileiro 2009 (Flamengo), Português 2005/06 e 2006/07, Taça da Liga 2005/06 e 2006/2007 e Super Taça 2005/06 e 2006/07 (Porto)

Fiorentina faz proposta por Arouca

Arouca no treino desta terça (19) - Foto: Bruno Eizo
Um dos principais jogadores do Santos, o volante Arouca, recebeu uma proposta da Fiorentina da Itália. Segundo a imprensa italiana o valor oferecido é de 6 milhões de euros (13 milhões de reais).
 

"Fui procurado por dirigentes da Fiorentina e passei as informações pedidas sobre o Arouca. Fui avisado que o Santos já recebeu a proposta", explicou o agente do jogador, Richard Alba



Contudo, Alba diz que no momento a prioridade do atleta é disputar o Mundial pelo Santos - "O Arouca tem o interesse de jogar o Mundial pelo Santos e já fez o pedido à Fiorentina, mas não podemos tratar isso como condição para um acerto".
 


Arouca chegou ao Santos por empréstimo no começo de 2010. Após 6 meses, o clube adquiriu os direitos do atleta por 3,5 milhões de euros (7,7 milhões de reais). 70% dos direitos econômicos pertencem ao Santos. O restante está dividido entre TEISA (grupo de investimentos formado por conselheiros e empresários do clube) 20% e o próprio jogador 10%.
 

* com informações do globoesporte.com

Bom relacionamento com Cruzeiro pode levar Kleber para a Vila Belmiro

Kleber no treino desta terça (19) - Foto: Raphael Silva
Já pensou um time com Arouca, Henrique, Elano, Ganso, Neymar e Kléber? Isso mesmo. Correndo pelas beiradas, o Santos negocia a vinda do atacante do Palmeiras. Segundo o Diário de São Paulo, o Peixe entrou em contato com o Cruzeiro que detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Para ajudar na contratação, o Santos conta com a ajuda do Banco BMG, patrocinador do Cruzeiro e do Peixe, além do bom relacionamento com os diretores do time mineiro. Só nos últimos meses, foram três negociações concretizadas: Jonathan, Henrique e Charles.

Ainda de acordo com o jornal, o Banco BMG estaria disposto a financiar a compra dos 50% e vê o alvinegro como a melhor opção de compra para ter retorno financeiro, uma vez que o time da Vila Belmiro disputará o Mundial Interclubes, em dezembro. O Flamengo também tinha interesse no jogador, mas nas últimas semanas retirou a proposta, que ao contrário do Peixe, foi feita ao Palmeiras.

Caso o Banco BMG realmente banque a compra do atleta, caberia ao Santos convencer o Palmeiras a liberar o jogador. O time da capital detém 100% dos direitos federativos e os outros 50% dos direitos econômicos e poderia aceitar sua ida para a Vila, visando um maior lucro em uma possível venda para o exterior.

Recuperado de contusão, Kléber deve ser relacionado para o confronto nesta quarta-feira contra o Flamengo. Caso entre em campo, as negociações devem ser encerradas, já que o atleta terá feito sete partidas com a camisa palmeirense, inviabilizando o negócio.

Santos quer negociar Danilo só depois do Mundial

O dinheiro obtido nas vendas de Jonathan e Alan Patrick deve servir para garantir a permanência do volante/lateral Danilo pelo menos até o final do ano. Autor do gol do título da Libertadores, o jogador é alvo dos dois maiores clubes portugueses, Porto e Benfica.

Para ficar com o jogador, o Peixe terá que fazer valer sua opção de compra e depositar 3,75 milhões de euros (R$ 8,3 milhões) na conta do Grupo DIS para adquirir os 37,5% dos direitos do jogador que pertencem a empresa. A idéia da diretoria santista é fazer com que o jogador permaneça para a disputa do Mundial e só depois seja negociado.

Até o momento, apenas o Benfica apresentou uma proposta oficial, de 10 milhões de euros (R$ 22 milhões), mas o Porto já conformou interesse no atleta, podendo incluir o atacante Walter, ex-Internacional, na negociação.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que passará a tarde desta terça-feira reunido com sua diretoria para tratar do assunto e prometeu para o fim do dia uma posição oficial.

O jogador está no Rio de Janeiro com a Seleção Sub-20, onde se prepara para disputar o Mundial da categoria.

Com Romário e Edmundo no currículo, Alan Kardec é apresentado

Com a experiência de quem já formou dupla de ataque com Romário e Edmundo, Alan Kardec foi apresentado, nesta terça-feira no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos. O jogador, que estava no Benfica (POR), espera agora se readaptar ao futebol brasileiro para conquistar uma vaga ao lado de Ganso e Neymar.

Logo em suas primeiras palavras como jogador santista, Kardec afirmou que, apesar da fama, a dupla santista não o assusta. “Joguei ao lado de grandes jogadores. Pra mim não será nenhuma novidade jogar ao lado do Neymar. Pela alegria, mobilidade e qualidade que ele tem já pode ser considerado assim”, cravou o atacante revelado nas categorias de base do Vasco.

Alan Kardec fez vários elogios a estrutura do Peixe e lembrou que não só o Mundial Interclubes foi determinante para sua vinda à Vila Belmiro. “O Mundial em si é muito importante, mas tenho idade olímpica e acredito que tenho condições de disputar as Olimpíadas”, disse o jogador de 22 anos e que foi companheiro de Ganso no último mundial sub-20.

O atacante chega para suprir a saída de Zé Eduardo, que foi para Genoa (ITA), e disputará, com Borges, uma vaga no time titular. “Não estou chegando pra brigar com ninguém. Vou trabalhar sempre respeitando os companheiros que aqui estão”.

Especialista no jogo aéreo, Alan Kardec chega para dar uma nova opção de jogo para Muricy Ramalho. Na época em que dirigia o São Paulo, o treinador ficou conhecido por priorizar as jogadas de linha de fundo, sempre dando ênfase aos cruzamentos. “No meu começo no Vasco fiz diversos gols de cabeça. Tenho facilidade, impulsão e uma estatura que ajuda”, disse o jogador de 1,87m de altura.

Apesar de ter participado da pré-temporada do Benfica, Kardec acredita que precisará de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. “Aqui, por causa do clima mais seco, a bola corre menos e o jogo fica mais lento”. O contrato de empréstimo tem duração de um ano.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ataque reforçado: Santos confirma contratação de Alan Kardec

Alan Kardec - a nova figurinha da Vila
O Santos confirmou nesta segunda-feira a contratação do atacante Alan Kardec. Emprestado pelo Benfica de Portugal, o jovem assinou um contrato válido por um ano e chega a Vila como opção de jogo aéreo para o técnico Muricy Ramalho.

Nascido em Barra Mansa, e medindo 1,87, Alan já possui certa experiência dentro dos gramados. Foi revelado nas categorias de base do Vasco, passou pelo Internacional, Benfica, já atuou pela seleção brasileira sub-20 e, aos 22 anos, irá vestir a camisa do Peixe.

Em 2007, conseguiu uma vaga na equipe principal, fazendo sua estreia contra o Fast-AM pela Copa do Brasil. O primeiro gol como profissional foi contra o Botafogo, em jogo válido pela Taça Rio.


Ficou conhecido quando marcou no Pacaembu, o gol que praticamente selou a queda corintiana para a série B de 2008. Aquela vitória do Vasco sobre o Corinthians por 1 a 0, obrigava o time paulista a vencer o Grêmio, no Olímpico, pela última rodada do Brasileirão.

Em 2009 foi para o Internacional por empréstimo até maio de 2010, mas permaneceu pouco tempo no clube, jogando apenas duas partidas pelo time colorado. Foi vendido no mesmo ano para o Benfica de Portugal por R$ 6 milhões e fez sua estreia, novamente com vitória, em janeiro de 2010 contra o Rio Ave. Pela seleção brasileira sub-20, foi campeão sul-americano em 2009, marcando 2 gols no torneio.

O atacante chega ao Peixe para tentar preencher as lacunas que ficaram após as saídas de Keirrison, Zé Eduardo e Maikon Leite. Muricy avisa que os torcedores terão que ter paciência, já que o processo de adaptação no futebol nacional é um pouco demorado.

"O problema é que o jogador brasileiro que vem de fora sente a diferença de mentalidade técnica e física. Aqui se treina mais forte e todos os dias. No Brasil, os times fazem mais jogos também.", disse Muricy.

Alan Kardec será apresentado pelo Santos na manhã desta terça-feira (19/07), no CT Rei Pelé, após o treino que começa às 10h.

Curiosidades sobre Alan Kardec

- Atuando pelo Vasco marcou 14 gols em 60 jogos;

- Era chamado pela torcida vascaína de “O Matador da Colina”, pela quantidade de gols que marcava;

- Ainda nas categorias de base do Vasco, chegou a ser cogitado para atuar no Paris Saint Germain (FRA);

- Em março de 2010 entrou para história do Benfica ao fazer o 100° gol da temporada e levou o time as quartas de finais da Liga Europa;

- No Benfica, entre 2010/2011, participou de de apenas 12 jogos e marcou três gols;

- O contrato assinado com o Santos é válido até o dia 30 de junho de 2012;

Papo de Pescador - Quando torcer faz parte do trabalho

Marcel Baleinha e Willer Baleião - Foto: Bruno Eizo
Misturados no meio da torcida santista, os jovens, Marcel Calixto (21) e Willer Gomes (18), agem como torcedores comuns. Lamentam lances perdidos, vaiam os adversários e vibram com os gols. Contudo, logo precisam sair das arquibancadas. Rapidamente eles seguem em direção ao vestiário. Assim que acabar o 1º tempo ambos devem adentrar o gramado para, agora vestidos de mascotes do Santos, entreterem os torcedores.

Trata-se de Baleinha e Baleião, desde 2006 mascotes oficiais do clube. Envoltos a uma grande fantasia inflável com quase 2 metros de altura e levando na cintura uma bateria de 6 kg, os dois tem como missão animar a torcida antes das partidas e durante os intervalos dos jogos do Peixe em casa.

Marcel é o mais experiente da dupla. Baleinha desde 2008 ele é o terceiro a assumir a função - “Comecei como freela, sem ganhar nada pelo trabalho. Trabalhei por 4 dias seguidos em uma campanha para a prefeitura de Santos debaixo de muito calor”, lembra. Hoje, além de ser mascote, Marcel também trabalha no departamento de Marketing do Santos.

Já Willer é desde setembro de 2010 o Baleião. Quarto na função, teve um começo parecido com o de Marcel - “Um dia ele (Marcel) me ligou dizendo que precisava de alguém para ser o Baleião. Aceitei e até hoje ele me chama”.

Torcedores privilegiados, acompanham de perto jogadores e comissão técnica - "Sempre que os mascotes aparecem no CT é uma festa. Jogador deve achar que fomos feitos para sermos derrubados" conta Marcel que lista Neymar, Léo e Pará como os mais bagunceiros.

Bagunça que não falta quando entram em campo. Acompanhados das baleites, Isabelle e Luciana, saúdam todos os torcedores com acenos e beijos. E a cada pênalti marcado por Baleinha no goleiro Baleião a torcida vibra - "Dá para medir a popularidade dos mascotes com a quantidade de elogios que recebemos" orgulha-se Willer.

Muito queridos pelas crianças Marcel conta que dá muitos autógrafos para elas, sendo que algumas nem esperam ele tirar o uniforme - “Uma vez eu ainda estava vestido de Baleinha e a criança pedia insistidamente um autógrafo. Eu falava que haviam outros jogadores por perto mas ela nem dava atenção".

E como qualquer torcedor, eles não poupam os adversários - "Já mostramos um grande cartão vermelho para a torcida do Corinthians" diverte-se Marcel. Mas nem sempre tudo sai como o planejado - "Estava na frente da torcida do Palmeiras e o uniforme murchou, tive que sair correndo" lamenta Willer. Contudo, para eles, a pior torcida não pertence a nenhum dos rivais - "A da Ponte Preta não poupa nem as meninas. E eles jogam de tudo na gente".

E nem mesmo o árbitro está livre das brincadeiras da dupla - “No jogo contra o Grêmio (2010, Copa do Brasil) mostrei o cartão para o árbitro e ele me expulsou de campo!” conta Marcel que garante não receber nenhum tipo de recomendação ou proibição por parte dos diretores - “Temos total liberdade de trabalho”.


Apesar do clima festivo que envolve a participação dos mascotes, Marcel lembra um episódio em que não gostou da brincadeira - “No dia do lançamento dos bonecos do Neymar e Ganso, o repórter do CQC (Oscar Filho) incentivou as crianças a bater em mim. E para piorar, ele enfiou a mão dentro do meu uniforme desligando o ventilador”.

Além do futebol, eles também acompanham o time de futsal e inauguram diversas escolinhas do Meninos da Vila - "Uma vez, cheguei em Ourinhos após 6 horas de viagem. Entrei em quadra para defender um pênalti do Chera (ex-jogador da base) e o chute dele acertou bem na bateria murchando o uniforme. Foram horas no carro para apenas 5 minutos na quadra" lembra Marcel.

Marcel já tem viagem programada para o final do ano. Acompanhará o time no Mundial do Japão. Irá a trabalho representando o marketing. Mas quem sabe ele não leva uma baleinha na mala - “Seria legal né?! Vou pensar na ideia”.

Encontro entre Neymar e Messi é adiado

Gigantes espanhóis disputam Neymar
Com Brasil e Argentina fora da Copa América, o esperado confronto Neymar versus Messi foi adiado. Candidatos a estrelas das competições, eles não foram capazes de levar suas seleções além das quartas-de-final. Agora a expectativa fica para o Mundial de Clubes em dezembro, onde se espera que Barcelona e Santos decidam a competição.



Isso se Neymar ainda estiver no Santos. A semana que começa será decisiva para o futuro do atleta. O presidente Luís Álvaro afirmou que, se pagarem a multa de Neymar (45 milhões de euros) e o atleta quiser ser negociado, ele o libera.



Contudo tanto ele quanto Muricy confiam na permanência do atleta. Isso porque Neymar já deu várias declarações dizendo que gostaria de jogar o Mundial pelo Peixe. E para precaver-se de novas investidas européias a diretoria do Santos já projeta um novo aumento salarial a Neymar.



O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, negocia uma transferência para o Real Madrid. Segundo ele, o jogador tem preferência pelo clube merengue e chegaria à Espanha no começo de 2012. Velho conhecido de Neymar, o Real, em 2005, já havia tentado levar o atleta para a Espanha. Contudo, um salário de jogador profissional segurou a então jovem promessa de 13 anos no clube. A imprensa espanhola especula que a proposta dos madrilenhos seja em torno dos 40 milhões de euros.



O outro clube na disputa é justamente o principal adversário do Santos no Mundial e maior rival do Madrid. O Barcelona estaria disposto a pagar 50 milhões de euros e aceitaria receber o atleta apenas após as Olimpíadas de 2012. Wagner não gosta dessa ideia e acusa o Santos de forçar o atleta a escolher essa proposta.



Alheio a tudo isso, Neymar é esperado essa semana no CT Rei Pelé para os treinos visando o próximo confronto do Brasileirão. Sem falar sobre o assunto desde o fim da Libertadores, todos aguardam para os próximos dias o desfecho dessa novela espanhola.
 

* com informações do site uol.com.br

domingo, 17 de julho de 2011

Neymar e Ganso são substituídos, Elano perde pênalti e Brasil volta pra casa

Durante a semana, o técnico Muricy Ramalho ganhou quatro reforços – Leandro Silva, Henrique, Ibson e Alan Kardec - para o decorrer do Campeonato Brasileiro e a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro. Se os novos contratados ainda não podem jogar, o treinador já poderá contar com Neymar, Ganso e Elano. Os três estavam à serviço da seleção brasileira na disputa da Copa América, mas com a eliminação do time de Mano Menezes, ficam a disposição para o próximo confronto contra o Flamengo, no próximo dia 27.

No jogo que culminou com a eliminação do Brasil, Neymar e Ganso foram titulares e mais uma vez não renderam o futebol esperado. O camisa 10 até que tentou em algumas oportunidades, dando bons passes, mas deixou o campo na prorrogação para a entrada do são-paulino Lucas. Neymar foi pior que o companheiro e nem de longe lembrou o jogador decisivo que tem sido com a camisa do Santos. Ele foi substituído ainda no segundo tempo para a entrada de Fred.

Outro santista que entrou em campo foi Elano. O jogador substituiu Alexandre Pato nos momentos finais do segundo tempo da prorrogação, mas pouco fez com a bola rolando. Na disputa de pênaltis, Elano foi o primeiro a bater e desperdiçou sua cobrança, assim como todos os outros jogadores brasileiros. Os paraguaios colocaram duas bolas na rede e se classificaram para as semifinais, mandando os santistas e todo o time brasileiro de volta para a casa.

"Fizemos o nosso melhor" diz Muricy Ramalho após vitória

Divulgação Santos FC
Mesmo sem seis titulares, o Santos venceu o Atlético-MG na noite deste sábado (16). Muricy Ramalho não pôde contar com Ganso, Elano e Neymar à serviço da seleção brasileira, além de Adriano e Edu Dracena, vetados pelo departamento médico e Léo, abatido por uma sinusite.

Apesar dos problemas, Muricy Ramalho mostrou-se satisfeito com o resultado na volta do time à Vila Belmiro - o Peixe não atuava em seu estádio há 41 dias.

“É muito difícil não treinar e ter um monte de dúvidas para montar o time. A gente acaba acertando as coisas muito mais no papo. Esse time não treinou nenhuma vez junto, então falta entrosamento mesmo. Mas fizemos o nosso melhor”, disse o treinador.

Durante a partida, principalmente no segundo tempo, o Atlético-MG foi melhor, mas para o treinador santista, a equipe mereceu a vitória.

“A nossa vitória foi merecida porque fomos felizes nas conclusões”, pontuou o técnico santista, lembrando que o time tende a melhorar com a chegada de reforços, recuperação de atletas lesionados e a volta dos jogadores que estão servindo à seleção brasileira, por isso pede paciência ao torcedor.

“A gente vai continuar trabalhando duro, e é bom que a torcida entenda esse esforço que estamos fazendo. Nós vamos melhorar o time para o segundo semestre”, finalizou.

No retorno à Vila, vitória sobre o Galo

Danilo e Borges - Foto: Divulgação Santos FC
Depois de 41 dias sem jogos, a Vila Belmiro bem que merecia uma partida melhor. Atuando pela primeira vez em sua casa com o status de tricampeão da América, o Santos venceu neste sábado (16) à noite, pela décima rodada do Brasileirão, o Atlético-MG por 2 a 1. Em uma partida fraca e sonolenta, o Santos alcançou os 11 pontos e ocupa agora a 13ª colocação. Com dois jogos a mais, o time mineiro tem a mesma pontuação e está na 15ª posição. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo - Danilo e Borges para o Santos e Jônatas Obina para o Galo.

Golaço de Danilo e zagueiros no ataque

Com muitos desfalques - Neymar, PH Ganso e Elano na seleção, Adriano e Edu Dracena machucados e Léo com sinusite - Muricy entrou em campo com três zagueiros, o jovem Wesley Santos na lateral esquerda, Felipe Anderson junto de Diogo na armação e Borges isolado no ataque. A confusão era tanta que a camisa 7, eternizada por Robinho, foi usada pelo zagueiro Bruno Rodrigo.

Com tantas mudanças, a falta de entrosamento era mais do que esperada. Com falhas na troca de passes, o Santos permitia que o time mineiro explorasse muito o contra-ataque. Mas aos 23 minutos, em bom lançamento de Diogo para Danilo, o volante se livrou de três marcadores e acertou um belo chute de fora da área marcando seu primeiro gol no Brasileirão.

Em desvantagem, o Atlético não demorou a reagir. Aos 26 minutos, em pênalti de Bruno Rodrigo sobre Magno Alves, Jônatas Obina empatou a partida. E a equipe mineira quase virou aos 30 minutos quando Arouca errou passe no meio de campo, Magno Alves puxou rápido contra-ataque e tocou na esquerda para Daniel Carvalho que de primeira chutou rasteiro no canto direito do goleiro Rafael, obrigando o camisa 1 a praticar boa defesa.

Aos 41 minutos, o alívio santista. Em bola alçada na área, Bruno Aguiar escorou de cabeça e Durval, num belo toque de calcanhar, devolveu a bola para seu companheiro de zaga. A tabelinha deu certo e Bruno Aguiar acabou derrubado na área por Réver. Pênalti que Borges cobrou, desempatando a partida. O atacante é o artilheiro da equipe no campeonato com quatro gols.

Santos se fecha e garante os 3 pontos

Para a etapa final, a equipe santista voltou com Tiago Alves no lugar de Diogo, que teve um mal estar no vestiário. E foi com o reserva que a equipe criou a melhor chance logo aos quatro minutos. Em sua jogada característica, Tiago, na ponta esquerda, driblou Patric e chutou rasteiro no canto do goleiro Giovanni que se esticou e mandou a bola para escanteio.

Atrás no placar, o técnico Dorival Júnior foi povoando seu setor ofensivo com as entradas de Giovanni Augusto e Neto Berola. Por sua vez, Muricy, fechou de vez o Santos colocando o zagueiro Vinicius Simon no lugar de Wesley Santos. Nesse instante o time da Vila estava com quatro zagueiros e três volantes em campo, um esquema bem diferente usado por Dorival no Peixe. Na época, ele chegou a escalar a equipe santista com um volante, dois meias e três atacantes.

Com tamanha retranca santista, o time mineiro não assustou mais e a partida acabou mesmo 2 a 1. Agora, o Santos volta a "tirar férias" do Brasileirão. Com a partida contra o Grêmio adiada do dia 24 para o dia 5 de outubro, o Peixe só volta a campo dia 27, novamente na Vila, contra o Flamengo às 21h50. Já o Atlético recebe o Vasco no próximo dia 24, às 16h, no Ipatingão.


FICHA TÉCNICA


Santos: Rafael; Bruno Rodrigo, Bruno Aguiar, Durval; Pará, Arouca, Danilo, Diogo (Tiago Alves), Felipe Anderson (Roger) e Wesley Santos (Vinícius Simon); Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Atlético-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva, Guilherme Santos (Wesley); Toró, Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Neto Berola); Jônatas Obina e Magno Alves. Técnico: Dorival Júnior

Gols: Danilo (SAN) aos 23, Jônatas Obina (CAM) aos 26 e Borges (SAN) aos 41 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelo: Bruno Rodrigo (SAN), Danilo (SAN), Réver (CAM), Toró (CAM), Caio (CAM) e Neto Berola (CAM)
Arbitragem: Arílson Bispo da Anunciação (BA), auxiliado por Adaílton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)
Público e Renda: 4.717 pagantes / R$ 84.700,00