sábado, 10 de setembro de 2011

Neymar dita o ritmo e com gol de Borges, Santos vence Cruzeiro

Após assistência de Kardec, Borges marcou seu 16º gol
Foto: Agência Lance
Com Neymar endiabrado e Borges marcando o seu 16º gol no Campeonato Brasileiro, o Santos chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrota ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado na Vila Belmiro. Nem os sete desfalques e a fraca atuação da arbitragem, comandada por Francisco Carlos Nascimento que anulou dois gols legais do Peixe, foi suficiente para interromper a série vitoriosa do time de Muricy Ramalho. Em um pênalti duvidoso, o Cruzeiro teve a chance de empatar, mas Montillo chutou para fora.

Ainda com dois jogos a menos que a maioria dos rivais, o Santos chegou aos 29 pontos e ocupa a 12ª colocação, roubando exatamente a posição do time mineiro que agora é o 13º com 28 pontos. Na próxima rodada, os dois times têm um clássico pela frente. O Santos encara o Corinthians, no Pacaembu, às 16 horas. Já o Cruzeiro, buscará a reabilitação contra o América-MG, às 18 horas, na Arena do Jacaré.

Neymar manda no jogo, Santos faz três, mas só um vale

Parecia que as coisas não iam dar certo para o Santos. No minuto inicial, o jovem volante Alison, surpresa na escalação de Muricy Ramalho, subiu para cabecear e na queda torceu o joelho. Chorando muito e com a suspeita de ter rompido os ligamentos, teve de ser substituído por Anderson Carvalho, outro jovem formado nas categorias de base.

A lesão do volante, porém, não assustou o Santos. Principalmente Neymar. Em noite inspirada, o camisa 11 ditou o ritmo da partida e cansou de apanhar dos zagueiros mineiros, tanto que os três encarregados de parar o craque santista saíram de campo com cartão amarelo. Léo levou dois e acabou sendo expulso após ser ‘chapelado’ por Neymar já no segundo tempo.

As principais chances de gol também saíam dos pés de Neymar. Com a ausência de Elano, ele era o encarregado pelas bolas paradas. Em uma delas, em falta na intermediária, ele cruzou e Alan Kardec conseguiu ajeitar para Borges, que chutou em cima do goleiro Rafael. No entanto, o artilheiro do campeonato não perdoa duas vezes. Em outro lance com a participação dos três atacantes santistas, Neymar deu bom passe para Alan Kardec, que invadiu a área e deixou Borges livre, sem goleiro, para fazer seu 16º gol no Brasileiro.

Neymar continuava atazanando a vida dos zagueiros mineiros. Hora Leandro Guerreiro, hora Léo, o camisa 11 sempre era parado com faltas. Em duas delas, o Santos conseguiu marcar mais duas vezes. Mas o auxiliar Pedro Sanches, anulou erradamente os gols de Edu Dracena e Borges.

Em uma das poucas descidas ao ataque do time mineiro, o árbitro Francisco Carlos Nascimento marcou pênalti de Anderson Carvalho em Montillo. O próprio argentino foi para a cobrança e chutou para fora.

Neymar expulsa dois, mas Cruzeiro que assusta

O Cruzeiro até que tentou chegar ao empate no segundo tempo, mas faltava organização ao time mineiro que deixava muitos espaços para os santistas. Mesmo assim, Bobo teve duas chances para marcar, mas parou em boas defesas do goleiro Rafael.

Se o Santos já tinha espaço no 11 contra 11, teve mais ainda quando Neymar aplicou um lindo chapéu de carretilha em Léo, que perdeu a cabeça, fez a falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

A superioridade do Santos não resultava em lances de perigo e Neymar, já cansado, não conseguia levar o time a frente. Felipe Anderson, fundamental na vitoria contra o Avai, dessa vez não foi bem e durante toda a partida recebeu ‘puxões de orelha’ de Muricy. Borges, com dores na parte posterior da coxa esquerda, foi substituído por Diogo e Anderson Carvalho, com câimbras, por Chrystian.

As substituições povoaram demais o meio de campo e só Neymar poderia movimentar a partida. No fim do jogo, fez boa jogada para cima de Fabrício, que também perdeu a cabeça, o empurrou e foi expulso. Mesmo com dois jogadores a mais, o Santos não conseguiu fazer mais, mas segue embalado para clássico contra o Corinthians. Para o Cruzeiro, dois jogadores a menos, quatro jogos sem vitória, duas derrotas seguidas, dois gols anulados e um pênalti desperdiçado. Tem de melhorar. 

SANTOS 1 X 0 CRUZEIRO
 
Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Pedro J. Santos de Araujo (AL)

SANTOS: Rafael; Bruno Aguiar, Edu Dracena, Durval e Léo; Alison (Anderson Carvalho, 2'1ºT) (Crystian, 29'2ºT), Henrique e Felipe Anderson; Neymar, Borges (Diogo, 20'@ºT) e Alan Kardec. Técnico: Muricy Ramalho
CRUZEIRO: Rafael; Leandro Guerreiro, Naldo, Léo e Everton; Fabrício, Gilberto (Gabriel Araújo, 15'2ºT), Roger e Montillo; Ortigoza e Bobô (Sebá, 40'2ºT). Técnico: Émerson Ávila
Gol: Borges (12' 1ºT)
Cartões amarelos: Léo, Naldo, Leandro Guerreiro e Roger (Cruzeiro) Anderson Carvalho e Bruno Aguiar (Santos)
Cartões vermelhos: Léo e Fabrício (Cruzeiro)

Cheio de desfalques, Santos aposta em novos meninos para superar Cruzeiro

Apostando mais uma vez no trabalho de base, o Santos, devido a uma série de desfalques, entrará em campo contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, com um time cheio de garotos. São os "novíssimos meninos da Vila", alguns, inclusive, de gerações pós-Neymar e que tentarão provar ao técnico Muricy que podem muito bem estar no grupo dos 23 que viajarão ao Japão no final do ano. Em 14º lugar e há cinco jogos sem perder, o Peixe terá pela frente o Cruzeiro, adversário também muito desfalcado. Menos mal que suas maiores estrelas, Neymar e Montillo, respectivamente, estão confirmadas.

Prazer, Crystian, Anderson Carvalho e Felipe Anderson

Ao todo, são sete os desfalques do Santos - Adriano e Danilo, suspensos e Ibson, PH Ganso, Pará, Arouca e Elano, lesionados. Assim Muricy deve manter o esquema de três atacantes - Neymar, Borges e Alan Kardec - com Felipe Anderson fazendo a armação. O meia, que foi um dos destaques da vitória contra o Avaí, já é visto como uma nova jóia dentro da Vila. Com apenas 18 anos, ele conta com o apoio do "veterano" Neymar para continuar a brilhar. "Eu sempre acreditei no Felipe. Falo para ele continuar indo para cima, para confiar em seu futebol. A próxima geração é desse moleque aí", prevê a estrela da equipe.

Já o "professor" Muricy prefere manter a cautê-la quando o assunto é a "nova jóia" santista. "O garoto tem velocidade, bom chute, mas é muito desligado, apresenta muitos defeitos de fábrica. Ele não entra na área nem que se pague. Esse é um defeito grande, pois o meia de habilidade precisa estar perto do gol. Acho que o técnico que comandou ele na base não ensinou isso. Contra o Avaí, ele entrou e fez o gol", analisa o técnico. Desde o final de 2010 entre os profissionais, o meia já marcou dois gols em 26 partidas com a camisa alvinegra.

Na lateral direita, a aposta é em Crystian, 19 anos, e que pela primeira vez será titular do time principal. No meio de campo, chance para Anderson Carvalho, 21 anos. Com isso, fica cada vez mais claro que Leandro Silva e Possebon dificilmente terão novas chances no time santista. Tanto que dentre os relacionados para a partida está Alison, volante de apenas 18 anos, e que foi chamado às pressas para suprir a carência de meias.

Cláusulas contratuais ajudam a desfalcar o ainda mais desfalcado Cruzeiro

Prática cada vez mais recorrente entre os clubes, as cláusulas contratuais que impedem jogadores emprestados de enfrentarem seus ex-clubes, mais uma vez desfalca um adversário do Santos. Ao menos dessa vez, tratam-se de reservas. Charles e Keirrison, atletas com passagens apagadas pelo Peixe, são dois dos nove desfalques cruzeirenses - Fabio, Wellington Paulista, Diego Renan, Victorino e Wallyson e Vítor, lesionados e Marquinhos Paraná, suspenso.

Com isso, o interino Émerson Ávila mudará o esquema do time que foi derrotado em casa pelo Fluminense na última rodada. No gol, Rafael entra no lugar de Fabio, que ainda se recupera após choque na cabeça com Carlinhos. No entanto, o goleiro não deve ser problema para o amistoso da Seleção brasileira, quarta-feira, contra a Argentina.

Na lateral-esquerda, Gilberto volta após ser poupado na última partida. Na outra lateral, o volante Leandro Guerreiro será improvisado. E no meio de campo, sai o esquema com três volantes para a entrada de Roger, que, ao lado de Montillo, será encarregado de armar jogadas para a nova dupla de atacantes, Bobô e Ortigoza.



 *com informações do globoesporte.com

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Papo ¿Quem? - Santos campeão da Conmebol de 1998

E aí? Adivinhou o time campeão moral de 1995? Com certeza, esses jogadores não esquecem o Sr. Márcio Resende de Freitas, árbitro que anulou um gol legítimo de Camanducaia e validou um outro de Túlio, que estava totalmente impedido. Vamos lá.

Resposta do Papo ¿Quem? Em pé: Narciso, Carlinhos, Marquinhos Capixaba, Ronaldo, Marcos Adriano e Edinho. Agachados: Giovanni, Jamelli, Robert, Camanducaia e Marcelo Passos.





Três anos se passaram e o Santos participou de outra final. Desta vez uma competição, Sul-americana. Eaí, sabe quem foram os 11 jogadores que conseguiram o título da Copa Conmebol em 1998? Narciso era um deles.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Depois de aparecer nos traillers, Neymar será capa do PES 12

A cada dia que passa, Neymar mostra dentro dos campos que pode vir a se tornar o melhor jogador do mundo e, fora dele, o prestígio do camisa 11 só aumenta. A NC Games e a Konami anunciaram nesta terça-feira que o santista estampará, ao lado de Cristiano Ronaldo, a capa do Pro Evolution Soccer 2012, a ser comercializada na América Latina. O PES 12 é um dos simuladores de futebol mais conhecido no mundo dos games e será lançado no Brasil no dia 4 de outubro.

Além da capa, Neymar já apareceu nos dois traillers do jogo, divulgados no início deste mês. Ganso e Elano também foram lembrados no filme. Pro Evolution Soccer 2012 chegará as lojas com versões para PlayStation 3, Xbox, 360 e Wii (R$ 179,90), PlayStation 2 e PSP (R$99,90) e PC (R$69,90).

Para superar o FIFA12, que chega ao Brasil no dia 29 de setembro, o PES 12 aposta na narração em português de Sílvio Luiz e nos comentários de Mauro Beting. Além do Santos, Grêmio, Internacional, Fluminense, Cruzeiro e Corinthians também estarão no jogo.

O Papo da Vila preparou outras capas do PES 12 com jogadores santistas. Qual a sua preferida?


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

De virada, Santos vence Avaí e chega a 5 jogos sem derrota

Foto: Petra Mafalda/Gazeta Press
Mesmo com cinco desfalques, o Santos venceu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, e completou sua quinta partida consecutiva sem derrota no Campeonato Brasileiro - 3 vitórias e 2 empates. O gramado foi o principal adversário do Peixe, que no primeiro tempo não conseguiu se livrar das poças d’água e ainda viu o seu ex-centroavante Willian abrir o marcador. No segundo tempo, Felipe Anderson entrou, deu passe para o primeiro e marcou o segundo gol garantindo a segunda vitória do Peixe como visitante neste Brasileiro.

Com este resultado, o Santos pula para a 13º colocação, com 26 pontos e dois jogos a menos. Já o Avaí, segue na zona de rebaixamento, com 20 pontos, ocupando a 18ª colocação. Os dois times voltam a jogar no sábado, às 18 horas. Enquanto o Santos recebe o Cruzeiro na Vila Belmiro, o Avaí vai até Minas Gerais encarar o lanterna América-MG.

CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2011  


Muita água, bolas paradas e pênalti inexistente

A chuva que caiu em Florianópolis castigou o gramado da Ressacada e a bola praticamente não rolou no primeiro tempo. Com Alan Kardec no lugar de PH Ganso, contundido, o Santos entrou em campo com três homens de frente, mas o time da casa que conseguia as melhores chances, sempre interceptadas pela implacável poça d’água.

Cansado depois de atuar na segunda-feira pela Seleção Brasileira, em Londres, Neymar também tentava se livrar da água e quando conseguiu foi perigoso. Aos 18, fez bom cruzamento para Alan Kardec, que em sua especialidade, cabeceou rente a trave do goleiro Rafael Santos, que atuou no lugar de Felipe, atleta emprestado pelo Santos ao Avaí que não pôde jogar devido a cláusulas contratuais.

Com muitas faltas no meio-campo, o jogo ficou feio e somente as bolas paradas assustavam os goleiros. Em três delas, Elano cruzou e levou perigo ao gol de Rafael Santos. A mais perigosa foi aos 29, quando o goleiro deu rebote nos pés de Alan Kardec que quase marcou.

Se o Santos apostava nas bolas paradas, o Avaí resolveu fazer o mesmo. Deu certo. Lincoln tabelou com Willian e se jogou na área. O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca viu um toque inexistente do capitão santista, marcou pênalti e puniu o defensor com cartão amarelo. Na cobrança, Willian bateu rasteiro no canto direito de Rafael que acertou o canto, mas não conseguiu defender. Foi o quinto gol de um ex-santista contra o Peixe neste Brasileiro.

A última chance do primeiro tempo não podia vir de outra maneira. Aos 41, em outra falta na intermediária, Elano cruzou e Edu Dracena de cabeça deu trabalho para Rafael Santos, que voou para desviar para escanteio. No intervalo, o capitão santista criticou o árbitro pelo pênalti marcado. "Já é o segundo que marcam desse jeito. Isso é uma vergonha. O Lincoln xingou de tudo e só levou um amarelo. É só ver na televisão para saber que não foi pênalti. É uma vergonha".

Felipe Anderson dá outra cara ao Peixe

Do mesmo jeito que o primeiro tempo, o segundo começou com Avaí pressionando, mas sem conseguir assustar Rafael. Os dois times continuavam brigando muito pela bola e tinham dificuldade para se livrar das poças d’água.

Aos 13, o Santos começou a dar mostras de que o campo encharcado não atrapalharia a busca pelo gol de empate. Pela direita, Alan Kardec se livrou de três marcadores, bateu cruzado e no rebote, Neymar chutou para mais uma defesa de Rafael Santos. Um minuto depois, Muricy sacou Adriano para a entrada de Felipe Anderson.

Alan Kardec, mais uma vez em grande jornada, quase conseguiu o empate aos 18, mas foi o artilheiro Borges, até então sumido, que apareceu para marcar. Aos 26, ele recebeu belo passe de Felipe Anderson, driblou o goleiro e fez o seu 15º gol no Brasileiro.
Melhor na partida, o Santos virou o placar cinco minutos depois. Felipe Anderson tirou a bola de Romano e já dentro da área mandou uma bomba de perna esquerda sem defesa para o goleiro Rafael Santos.

Desesperado o treinador do Avaí, Toninho Cecílio, mandou a campo o atacante Rafael Coelho e os meias Leandro Lima e Cleverson. Do outro lado Muricy teve que mexer duas vezes por motivo de contusão. Henrique e Elano saíram contundidos para as entradas de Bruno Aguiar e do estreante Èder Lima, respectivamente.

As mudanças não alteraram o denominador final e com a vitória, o Santos se distancia da zona de rebaixamento, conseguindo sua independência na tabela de classificação. Já o Avaí continua afogado e terá de esperar pelo menos mais duas rodadas para se livrar da zona da degola. 



AVAÍ 1 X 2 SANTOS

Estádio: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)

Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ)



AVAÍ: Rafael, Arlan, Gustavo Bastos, Dirceu e Romano; Batista (Rafael Coelho, 28'/2ºT), Bruno, Pedro Ken (Leandro Lima, 37'/2ºT) e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Aguiar e Léo; Adriano (Felipe Anderson, 14'/2ºT), Henrique (Bruno Aguiar, 29'/2ºT), Elano (Éder Lima, 40'/2ºT) e Neymar; Alan Kardec e Borges. Técnico: Muricy Ramalho



Cartões Amarelos: Lincoln, Willian (AVA) ; Adriano, Elano, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena (SAN)

Gols: Willian, 32/1ºT (1-0); Borges, 24'/2ºT (1-1); Felipe Anderson, 31'/2ºT (1-2)

Para não depender de outros, Santos e Avaí lutam por "independência"

Após uma semana de folga, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, em pleno feriado nacional, novamente sob a ameaça da zona de rebaixamento. Apenas dois pontos acima do Z4, a equipe santista pode voltar ao grupo dos rebaixados caso perca e o Atlético-MG vença o São Paulo. Para não depender do resultado dos outros, a equipe espera manter a invencibilidade de quatro jogos e vencer a segunda partida fora de casa. Seu adversário será o Avaí, equipe que está na zona de rebaixamento, mas que dentro de casa já venceu Corinthians e Flamengo. O confronto começa às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Ganso fora

O que a comissão técnica santista mais temia aconteceu. No amistoso da Seleção brasileira, desta segunda-feira, em Londres, o meio-campo PH Ganso sentiu nova lesão na coxa direita e está fora da partida de hoje. Neymar e Danilo passaram ilesos da viagem à Londres e estão garantidos entre os titulares. Outro que volta será Elano, que lesionado, desfalcou o Santos nas duas últimas partidas. Com a volta do camisa oito ao meio de campo, Danilo volta à lateral-direita. Já Arouca, segue vetado pelo Departamento Médico. Na zaga, Durval, suspenso, dará lugar a Bruno Rodrigo.

Avaí não terá Felipe

Pelo lado catarinense, a principal ausência será a do goleiro Felipe. Atleta emprestado junto ao Peixe, devido à cláusulas contratuais, ele não poderá entrar em campo hoje. Titular do Santos na conquista do Paulistão 2010, o jogador perdeu espaço após a ascensão de Rafael. Por outro lado, o torcedor santista reencontrará outros dois jogadores que atuaram recentemente na equipe santista. O atacante William, artilheiro do Leão com sete gols e bi-campeão Brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004 e o meio-campista Robinho, conhecido pelos santistas como Róbson, e campeão Paulista de 2011.

Borges decide jogo do primeiro turno


No primeiro turno, vitória santista por 3 a 1 em plena Vila Belmiro. Na estreia de Borges com a camisa santista, o atacante não decepcionou e marcou duas vezes. Rychely, que não faz mais parte do elenco, fechou o placar. Maurício Alves descontou para os catarinenses.


terça-feira, 6 de setembro de 2011

ENQUETE – Ganso é o pior do primeiro semestre

Foto: Vitor Pajaro
Quando se contundiu no ano passado, PH Ganso estava em grande fase e despertava o interesse de diversos clubes europeus. Suas atuações, principalmente a da fatídica decisão do Campeonato Paulista contra o Santo André, enchiam de orgulho o torcedor santista. Nem a possível negociação com o Corinthians e a briga com a diretoria, pareciam afetar o sentimento do torcedor, que esperou mais de sete meses para ver o camisa 10 em campo novamente.

Em sua reestreia, em março deste ano contra o Botafogo-SP, deu mostras de que a espera valeu a pena. Jogou muito e, em apenas 48 minutos, decidiu a partida para o time da Vila Belmiro. Entretanto, Ganso ainda não conseguiu readquirir seu futebol e nem de longe lembra o jogador fundamental do ano passado. Alguns lampejos, claro, aparecem como o belo gol marcado no empate contra o São Paulo. Mas ainda é pouco.


Nova enquete: Qual jogador merece mais, uma chance na Seleção Brasileira?

O torcedor quer mais. Tanto que PH Ganso foi escolhido por 47% dos torcedores como a maior decepção do Santos no primeiro semestre. A pesquisa foi realizada na última semana pelo Papo da Vila. Elano teve 33% de rejeição e ficou logo atrás do camisa 10. Léo, com 12%, e Edu Dracena, com 8%, também foram lembrados.

Ganso tem enfrentado problemas musculares e disputou apenas 26 dos 56 jogos do Santos na temporada. Na final do Campeonato Paulista deste ano, o camisa 10 sofreu lesão na coxa e teve de parar por um mês e meio, só retornando na final da Libertadores, no dia 22 de junho. Nesta segunda-feira, defendendo a Seleção Brasileira, Ganso voltou a se contundir. Ele ficou apenas 8 minutos em campo no amistoso contra Gana e deixou o gramado queixando-se de dores na parte posterior da coxa esquerda. O problema ainda não foi diagnosticado.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sem marketing e esquecido por Mano, Borges ainda sonha com a Seleção

Artilheiro do Brasileirão com 14 gols, Borges foi a ausência na lista de Mano Menezes para os amistosos contra a Argentina. Com 30 anos, o atacante que nunca foi convocado, vive sua melhor fase na carreira. "É um sonho que eu tenho (vestir a camisa da Seleção). Mas enquanto não acontecer prefiro manter meu trabalho no Santos", disse o jogador ao programa Jogo Aberto da Band.

Para Muricy, falta a Borges um "lobby" para chegar à Seleção. Discreto, o artilheiro sofre com a concorrência de atacantes badalados como Neymar, Leandro Damião, Fred e Ronaldinho. "Se você pegar o currículo do Borges, por onde ele passou, fez gols. Só que ele é um jogador discreto, que não aparece muito e o seu marketing não é muito explorado. Ele não chama muita atenção e, as vezes, isso faz falta. Fazendo um pouco de propaganda ele chama a atenção e pode ser convocado", afirmou Muricy.

Para ajudar o atacante santista, o Papo da Vila preparou um clipe com os 14 gols do artilheiro do Brasileirão. Se mantiver a média, será que Mano chamará Borges? Ou a idade avançada e a renovação da equipe impedirão ao menos um teste para o camisa 9? Deixe sua opinião nos comentários.


Três santistas são chamados por Mano

Logo após a vitória por 1 a 0 sobre Gana, Mano Menezes revelou a lista dos convocados que participarão dos próximos dois amistosos da Seleção. Nos dias 14 e 28 de setembro, Brasil e Argentina disputarão a Copa Roca, em jogos que só contarão com jogadores que atuam em seus países. A primeira partida será disputa em Córdoba, enquanto Belém receberá o segundo confronto.

Dentre as várias novidades da lista de Mano, destaque para o goleiro Rafael, de apenas 21 anos, e que terá sua primeira chance com a amarelinha. Fecham a lista de santistas Danilo e Neymar. Ganso, que se lesionou no amistoso desta segunda-feira (05), será a ausência.

Confira abaixo a lista de convocados por Mano Menezes:

Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Danilo (Santos)
Mario Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

Zagueiros
Dedé - Vasco da Gama
Réver - Atlético Mineiro
Rhodolfo - São Paulo
Henrique - Palmeiras

Volantes
Casemiro - São Paulo
Paulinho - Corinthians
Ralf - Corinthians
Rômulo - Vasco da Gama

Meias
Cícero - São Paulo
Lucas - São Paulo
Oscar - Internacional
Renato Abreu - Flamengo
Thiago Neves - Flamengo

Atacantes
Fred - Fluminense
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo

Ganso se machuca, Neymar não marca e Brasil vence por 1 a 0

Para o amistoso da Seleção brasileira, contra Gana, desta segunda-feira (05), a grande expectativa estava na atuação do quarteto formado por Ronaldinho, Ganso, Neymar e Leandro Damião. Afinal, são quatro jogadores que atuam no país e unanimidades em suas posições. Mas a experiência de Mano durou apenas 10 minutos. Ganso voltou a sentir lesão na coxa direita e precisou ser substituído por Elias. No final, 1 a 0 com gol solitário de Leandro Damião ainda no primeiro tempo. Danilo, o outro santista convocado, não foi utilizado.

O Brasil voltará a campo na próxima semana (14) em Córdoba no primeiro de dois amistosos que realizará contra a Argentina. Para esse jogo apenas jogadores que atuam no Brasil serão chamados. Fica agora a dúvida em relação à convocação ou não do camisa 10 santista.

Santos deixa de ser melhor clube da América, mas segue na ponta do Brasil

O Santos continua sendo o melhor do Brasil para o IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol), que divulgou nesta segunda-feira a parcial mensal do ranking dos melhores times do mundo. Na 13ª posição, com 210 pontos, o time da Vila Belmiro perdeu cinco posições em relação a última parcial, mas mesmo assim continua sendo o time mais bem colocado do País. No entanto, deixou de ser o melhor da América, uma vez que o Velez Sarsfield (ARG) subiu nove posições e ocupa agora o oitavo lugar.

O time de Neymar e companhia está a frente de outros gigantes do futebol europeu como os ingleses Arsenal (17º) e Chelsea (24º) e os italianos Milan (27º) e Roma (40°). De acordo com a Federação, o segundo melhor time brasileiro é o Cruzeiro, na 24ª colocação com o mesmo número de pontos que o Chelsea. Dois times gaúchos vem logo a seguir. O Internacional é o 37º e o Grêmio o 39º. Entre os 50 primeiros ainda aparece o Palmeiras na 41ª posição. O São Paulo é o 91º e o Corinthians apenas o 137°.

O Barcelona, possível adversário do Santos no Mundial Interclubes, em dezembro, lidera o ranking, seguido por Real Madrid e Manchester United.

Confira o Top 21 do último ranking divulgado pela IFFHS

1 - Barcelona (ESP) - 331 pontos
2 - Real Madrid (ESP) - 309
3 - Manchester United (ING) - 287
4 - Porto (POR) - 264
5 - Inter de Milão (ITA) - 244
6 - Schalke 04 (ALE) - 242
7 - Villarreal (ESP) - 240
8 - Vélez Sarsfield (ARG) - 237
9 - Manchester City (ING) - 236
10 - Bayern de Munique(ALE) - 236
11 – Paris Saint-Germain (FRA) - 226
12 – Dinamo de Kiev (UCR) - 214,5
13 – Santos (BRA) – 210
14 – Universidad Católica (CHI) - 207,5
15 – PSV Eindhoven (HOL) - 204
16 – Shakhtar Donetsk (UCR) - 202
17 – Arsenal (ING) - 200
18 – Benfica (POR) – 200
19 – FC Twente (HOL) – 199
20 – Cerro Porteño (PAR) - 197
21 – Peñarol (URU) - 197
A parcial traz ainda algumas surpresas como a Universidad Católica (CHI) na 14° colocação, o Cerro Porteño (PAR) e o Peñarol (URU) empatados na 20ª posição e a Liga Deportiva Universitaria (ECU) logo atrás, em 22°.

Para fazer o ranking, a IFFHS leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses. Cada país tem um peso para seus resultados. Os mais fortes têm peso 4, os demais, pesos 3, 2 e 1. O Brasil faz parte do grupo mais forte, ao lado de Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França e Argentina. Portugal aparece no grupo dos países de peso 3,.

*com informações do GloboEsporte.com

domingo, 4 de setembro de 2011

Sem entrar em campo, Santos perde duas posições

Apesar de não ter entrado em campo neste final de semana, o Santos teve sua posição alterada no Brasileirão 2011. Isso porque a equipe do Bahia surpreendeu o Flamengo no Rio de Janeiro por 3 a 1, saindo da zona de rebaixamento, alcançando a 15ª posição e o Grêmio goleou em casa o Furacão por 4 a 0, ficando na 14ª posição. Agora o Peixe, com dois jogos a menos, é o 16º colocado, apenas dois pontos acima do Z4. Atlético-MG e América-MG, outra duas equipes que estão na parte de baixo da tabela, também venceram suas partidas, embolando ainda mais a zona da degola.

Já na parte de cima da tabela, o líder Corinthians perdeu para o Coritiba, mantendo em 17 pontos a distância do Santos para o topo da tabela. Melhor para o São Paulo, único dos líderes a vencer na rodada e novo segundo colocado. O outro grande beneficiado da rodada foi o Botafogo, adversário do Santos que teve sua partida adiada. Com os tropeços dos seus rivais, ele está a apenas uma vitória da liderança. Santos e Botafogo completarão a rodada somente dia 19 de outubro, às 20h30, na Vila Belmiro.

CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2011
 


Retornos na próxima rodada

Para a próxima partida do Brasileirão, quarta-feira, contra o Avaí, fora de casa, o técnico Muricy Ramalho terá o retorno de Elano. O jogador, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, não atuou nas últimas duas partidas do Peixe - empates por 1 a 1 contra o São Paulo e 3 a 3 contra o Internacional. Outro que pode ser liberado para a próxima rodada é o volante Arouca. Já Ibson, segue vetado pelo departamento médico.

Contra o Avaí, Muricy também poderá contar com o trio de selecionáveis Danilo, Ganso e Neymar. Os três, nesta segunda-feira (05), fazem amistoso pela Seleção brasileira em Londres contra Gana. Da capital inglesa, seguem direto para Florianópolis onde se juntam ao restante do elenco santista.