terça-feira, 19 de julho de 2011

Santos quer negociar Danilo só depois do Mundial

O dinheiro obtido nas vendas de Jonathan e Alan Patrick deve servir para garantir a permanência do volante/lateral Danilo pelo menos até o final do ano. Autor do gol do título da Libertadores, o jogador é alvo dos dois maiores clubes portugueses, Porto e Benfica.

Para ficar com o jogador, o Peixe terá que fazer valer sua opção de compra e depositar 3,75 milhões de euros (R$ 8,3 milhões) na conta do Grupo DIS para adquirir os 37,5% dos direitos do jogador que pertencem a empresa. A idéia da diretoria santista é fazer com que o jogador permaneça para a disputa do Mundial e só depois seja negociado.

Até o momento, apenas o Benfica apresentou uma proposta oficial, de 10 milhões de euros (R$ 22 milhões), mas o Porto já conformou interesse no atleta, podendo incluir o atacante Walter, ex-Internacional, na negociação.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou que passará a tarde desta terça-feira reunido com sua diretoria para tratar do assunto e prometeu para o fim do dia uma posição oficial.

O jogador está no Rio de Janeiro com a Seleção Sub-20, onde se prepara para disputar o Mundial da categoria.

Nenhum comentário: