sábado, 9 de julho de 2011

Rafael afirma: "Agora é brigar pelo Brasileirão"

Com o título paulista e o tri da Libertadores o Santos fechou um primeiro semestre repleto de glórias e, para se manter nesse patamar, o time agora se foca na sequencia do Brasileirão.

Para o clássico de domingo (10), o goleiro Rafael espera que o time faça uma boa partida contra o Palmeiras. “Nosso objetivo é fazer um grande campeonato e brigar pelo título. Sabemos das dificuldades, mas, com o passar dos jogos, vamos voltar a vencer, e, se Deus quiser, será a partir de domingo”, afirmou

Mesmo com a ausência do trio Elano, Neymar e Ganso, que estão jogando na Copa América. Rafael acredita que a semana foi boa para o entrosamento dos jogadores principalmente no setor ofensivo.

“O setor defensivo já está bem entrosado, mas do meio para frente é todo mundo diferente", completou.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

K9 vai embora sem comprovar fama de carrasco

Quando chegou ao Santos, no 2º semestre de 2010, o atacante Keirrison trazia no currículo além da artilharia do Brasileirão 2008 a sina de ser um dos maiores carrascos do Santos nesse século.

Jogando por Coritiba e Palmeiras, o K9 marcou 10 gols em 5 jogos contra o Peixe. Exatamente o mesmo número de gols que o atacante marcou com a camisa santista. A grande diferença é que no time da Baixada o atacante precisou de 32 jogos (média de 0,31 gols por partida).

Keirrison será o terceiro atacante a deixar o clube após o título da Libertadores. Depois de um Brasileirão 2010 abaixo do esperado o jogador quase foi devolvido ao Barcelona. Contudo o então técnico Adílson Batista pediu a permanência do atleta pois via nele o parceiro ideal de Neymar. E apesar de marcar gols nas primeiras rodadas do Paulistão, Keirrison acabou sendo preterido pelos atacantes Maikon Leite e Zé Eduardo.

Sem chances com o técnico Muricy Ramalho, o jogador apenas espera a definitiva rescisão de seu contrato para voltar ao Barcelona onde deverá ser emprestado novamente. Seu futuro pode ser na Suíça ou em algum outro clube da série A (Bahia e Atlético-MG teriam demonstrado interesse). A única certeza no entanto é o fato de Keirrison não disputar o Mundial de Clubes ou pelo Barcelona ou pelo Santos.

Confira os gols de Keirrison contra e a favor do Santos

Contra o Santos

Santos 1 x 3 Coritiba - Brasileirão 2008, 3 gols
Coritiba 5 x 1 Santos - Brasileirão 2008, 4 gols
Palmeiras 4 x 2 Santos - Paulistão 2009, 2 gols
Santos 2 x 1 Palmeiras - Paulistão 2009, 1 gol

A favor do Santos

Ceará 2 x 1 Santos - Brasileirão 2010, 1 gol
Santos 2 x 3 Grêmio Prudente - Brasileirão 2010, 1 gol
Avaí 3 x 2 Santos - Brasileirão 2010, 1 gol
Santos 4 x 1 Linense - Paulistão 2011, 1 gol
Grêmio Prudente 2 x 4 Santos - Paulistão 2011, 1 gol
Santos 3 x 3 São Caetano - Paulistão 2011, 1 gol
Santos 3 x 1 Mogi Mirim - Paulistão 2011, 1 gol
Ituano 2 x 3 Santos - Paulistão 2011, 1 gol
Santos 3 x 0 Paulista - Paulistão 2011, 1 gol
Santos 1 x 1 Internacional - Brasileirão 2011, 1 gol

Diogo volta aos treinos e já pode ser titular

Mal retornou aos treinos com bola e o meia-atacante Diogo já pode ser escalado como titular - "Estou colocando o Diogo em campo para ver se ele tem condições de atuar" disse Muricy. Junto dele brigam pela camisa 10 o jovem Felipe Anderson e Roger.

Porém, a decisão só deve ocorrer sábado quando Felipe Anderson retornar da seleção sub-20. O antigo titular Roger não tem agradado ao técnico e deve perder espaço.

Desde que chegou à Vila, Diogo realizou apenas 9 jogos. Ele está sem jogar desde o dia 14 de abril quando sofreu uma fratura por estresse em uma das vértebras na vitória contra o Cerro Porteño ainda na primeira fase da Libertadores.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Benfica quer Alex Sandro

* com informações do globoesporte.com

O lateral-esquerdo do Santos, Alex Sandro, 20 anos, pode estar com os dias contatos no time da vila Belmiro. O Benfica, quer levar o jogador, que está integrado à Seleção Brasileira sub-20, para Portugal.

O Santos não vai conseguir fazer muita coisa para segurar o jogador no Peixe, já que Alex pertence ao grupo de investimentos HAZ e está vinculado ao Deportivo Maldonado, clube uruguaio que registra os atletas dessa empresa.

Se o negócio for fechado, o time alvinegro poderá lucrar até 2 milhões, já que tem 15% do lucro do HAZ. A proposta feita para o jogador é de € 8,5 milhões (R$ 19 milhões).

O jogador que está integrando a Seleção Brasileira sub-20, foi contrato pelo Santos ano passado.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Olheiro da Vila - Clássico espanhol é marcado 4 dias antes do Mundial

com informações do site marca.com

Mal saiu a tabela da temporada 2011/2012 do campeonato espanhol e ela já está causando problemas. Isso porque o super clássico do país, Real Madrid x Barcelona, está marcado para o dia 11 de dezembro, 4 dias antes da estreia barcelonista no Mundial de Clubes. O confronto contra o Rayo Vallecano, dia 17 de dezembro, já será alterado por coincidir com a final do Mundial.


O diretor do clube catalão, Andoni Zubizarreta, acredita em uma solução rápida - "Nos encontraremos com o Madrid para decidirmos a melhor solução, afinal, temos que lembrar que o Barcelona é o representante do futebol europeu e espanhol".

Uma das possibilidades seria a antecipação da partida para o dia 10, com o clube catalão viajando na sequência para o Japão. Para finalizar, Zubizarreta definiu o Mundial como "um objetivo importante" e espera que todas as partes encontrem a melhor solução.

Santos x Galo volta para a Vila

Após declarações de jogadores e do técnico Muricy Ramalho dizendo que preferem atuar na Vila Belmiro, a diretoria do Santos FC pediu nova transferência da partida contra o Atlético-MG. Agora o confronto do dia 16 volta para a cidade de Santos. O horário segue inalterado (21h).

A última partida do Santos em sua casa foi dia 5 de junho na vitória por 3x1 contra o Avaí. No ano são 14 jogos no estádio com 11 vitórias, 2 empates e 1 derrota.

Sereias brilham e Brasil continua 100%

A seleção brasileira de futebol feminino fechou na tarde de hoje sua participação na 1ª fase da Copa do Mundo. Jogando contra a fraca Guiné Equatorial, as sereias da Vila brilharam e marcaram os gols da vitória por 3 a 0. Com 2 de Cristiane e um golaço de Erika as meninas seguem com 100% de aproveitamento e agora enfrentam as norte-americanas nas quartas-de-final.

Será uma reedição da final das últimas Olimpíadas quando as americanas derrotaram o Brasil por 2x0.

Além de Cristiane e Erika, as outras santistas que entraram em campo hoje foram a goleira Andréia, as zagueiras Aline Pellegrino e Fabiana e a meia Ester.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dúvidas para o clássico

* com informações do globoesporte.com

O técnico Muricy Ramalho terá trabalho para escalar o time no clássico contra o Palmeiras, fora de casa, no próximo domingo.

Muricy não poderá contar com o time que o ajudou a conquistar a Libertadores, pois, alguns jogadores estão emprestados para seleção principal e sub-20. Ele ainda não sabe qual será o time e terá que contar com jogadores da base santista para o clássico e para outros jogos.

O técnico pediu paciência e disse que alguns nomes como Felipe Anderson, Renan Mota e Emerson, que no momento está na seleção sub-17, devem ganhar projeção em breve. Para resolver este problema, Muricy já apresentou uma lista de reforços ao presidente Luis Álvaro de Oliveira, e disse que não dará nomes, pois, estão resolvendo a questão.

Taison negociando com o Santos?

O atacante Taison deu a entender pelo seu twitter que está negociando com o Santos. Na rede social o jogador agradeceu mensagens dos torcedores santistas e mostrou-se empolgado com a possibilidade de trabalhar com o técnico Muricy Ramalho. Confira as mensagens do twitter oficial do jogador.

Reprodução Twitter
Taison joga desde o 2º semestre de 2010 no Metalist Kharkiv da Ucrânia após ter sido campeão da Libertadores 2010 pelo Internacional.

Alex Sandro fica um mês parado

Diagnosticado com uma lesão na coxa direita após o confronto deste sábado, o lateral Alex Sandro se apresentou normalmente à Seleção sub-20 nesta segunda-feira. De acordo com o Departamento Médico do Santos o atletal deverá ficar 1 mês parado.
 
Com isso o jogador está vetado das partidas contra o Palmeiras (dia 10) e Atlético-MG (dia 16). Apesar da lesão o técnico Ney Franco preferiu esperar o tratamento antes de decidir pelo corte ou não do atleta.

Ney Franco libera jogadores do sub-20

Após reinvidicação dos clubes, a CBF e o técnico Ney Franco decidiram liberar atletas da seleção sub-20 para duas rodadas do Brasileirão - "Temos três datas de Campeonato Brasileiro, 6 e 7, 10 e 11, e 16 e 17, para disponibilizar para os clubes que quiserem utilizar os jogadores em duas dessa rodadas" - afirmou o técnico Ney Franco ao site globoesporte.com.

Com isso, Danilo, Alex Sandro e Felipe Anderson estão liberados para os dois próximos confrontos do Santos. Dia 10 contra o Palmeiras e dia 16 contra o Atlético Mineiro (o confronto do dia 6, contra o Fluminense, foi adiado).

No intervalos desses jogos, os jogadores voltam à concentração da Seleção. O mundial da categoria ocorrerá entre os dias 29 de julho e 20 de agosto na Colômbia.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Santos vence Corinthians e garante 1ª colocação

Após se enfrentarem pelo Campeonato Paulista, as equipes de futsal do Santos e Corinthians novamente se encontraram na Arena Santos nesta segunda-feira. Agora pela Liga Nacional, o time da casa não deu chances ao rival e devolveu a derrota do último encontro vencendo por 3 a 2. Destaque para os minutos finais quando o Corinthians só não empatou graças a grande defesa do goleiro Djony. Falcão (2 vezes) e Pixote marcaram para o Santos. Fineo e Douglinhas descontaram para o Corinthians.

Com o resultado o Santos abriu 6 pontos de vantagem para o Carlos Barbosa (57 x 51) garantindo o 1º lugar da fase classificatória. Já o Corinthians está em 11º com 31 pontos. Na próxima quarta-feira ambos times jogam pela última rodada fora de casa. Enquanto o Santos vai até Erechim enfrentar o Atlântico Erechim, o time da capital enfrenta o Praia Pepsi em Uberlândia.

Torcida do Santos ficará no tobogã

Segundo informações do site oficial do Palmeiras, a torcida do Santos poderá comprar ingressos ou para o tobogã ou para o setor lilás do estádio do Pacaembu.

Nos últimos clássicos do estádio a torcida visitante tem ficado restrita ao setor lilás (a exceção são os jogos entre Corinthians e Palmeiras). Tal medida começou a ser adotada pela diretoria do Corinthians em represália à baixa carga de ingressos que o time passou a receber nos clássicos do Morumbi.

Os ingressos custam R$ 30,00 (meia R$ 15,00) para ambos setores e começam a ser vendidos nessa 3ª feira (dia 05). Mais informações no blog - http://palestradiario.blogspot.com/

domingo, 3 de julho de 2011

Dupla santista não rende e seleção empata na estreia

Divulgação/Santos FC
Era dos pés de Neymar e Paulo Henrique Ganso que se esperavam as melhores jogadas da seleção brasileira, que fez sua estreia hoje na Copa América contra a esforçada Venezuela. Em solo argentino, os santistas não ratificaram essa condição e assim como o restante da equipe não conseguiram contribuir para que o placar saísse do 0 a 0, resultado muito comemorado pelo adversário.

No primeiro tempo, Neymar até que tentou, mas em alguns lances mostrou preciosismo como em uma boa chegada do ataque brasileiro, quando Alexandre Pato rolou para o santista, que ao invés do chute tentou um drible sem sucesso. Nem mesmo o entrosamento da dupla com o ex-santista Robinho, foi suficiente para superar a forte marcação venezuelana. A única vez que Ganso deixou Neymar na cara do gol, ele desperdiçou sem assustar o goleiro Vega.

Neste lance, inclusive, o camisa 10 foi criticado pelos jogadores adversários por não praticar o fair play, uma vez que um venezuelano estava caído no gramado. Pela mesma jogada, Neymar recebeu xingamentos do técnico César Farias durante o intervalo e foi defendido por Mano Menezes. Elano também entrou em campo, mas pouco fez nos 15 minutos que esteve no lugar de Ramires. Muito pouco para a seleção e o trio, tri campeão da América, que voltam a campo no próximo sábado para encarar o Paraguai, em Córdoba.

Outro santista que ainda entra em campo hoje para defender a seleção brasileira é o lateral-esquerdo Emerson. Com apenas 17 anos, ele é um destaques do Brasil que encara o Japão, pelas quartas de final do Mundial sub-17. Assim como o adversário, a seleção está invicta e se passar encara o Uruguai na semifinal.

Partida contra o Galo será no Pacaembu

* com informações do globoesporte.com

O Santos fará mais uma partida como mandante no Pacaembu. A diretoria santista confirma a transferência do duelo contra o Atlético-MG, no próximo dia 16, pela 10ª rodada do Brasileirão, da Vila Belmiro para o estádio paulistano.

Com isso o clube fará 3 jogos seguidos no Pacaembu já que na próxima semana encara o Palmeiras como visitante. Será a 7ª vez no ano que o clube usará o estádio como mandante.

Vila Belmiro?

A última partida que o Santos realizou no seu estádio foi dia 5 de junho na vitória contra o Avaí por 3 a 1. O próximo confronto previsto para a Vila será dia 27 contra o Flamengo.

Danilo e Alex Sandro preocupam seleção sub-20

* com informações do globoesporte.com

A partida deste sábado trouxe problemas para o técnico da seleção sub-20 Ney Franco. Seus dois laterais titulares, Alex Sandro e Danilo, saíram contundidos.


Para o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, o caso mais preocupante é de Alex Sandro que sentiu um problema na coxa - "Vamos submetê-lo a exame e teste físico amanhã (domingo) e na segunda passamos um parecer à CBF. O prazo de recuperação pode demorar de uma semana a 3 meses". Segundo Zogaib, o atleta corre o risco de ser cortado.


Já Danilo, levou uma pancada na coxa do companheiro Arouca e não preocupa. Os jogadores da seleção sub-20 se apresentam na próxima segunda-feira para o Mundial que acontece do dia 29 de julho a 20 de agosto na Colômbia.

Futebol sem brilho no palco do tri

Pouco mais de uma semana após a festa do tri, o time do Santos voltou ao Pacaembu na noite deste sábado. Em partida adiada pela 6ª rodada do Brasileirão, o Peixe derrotou o América-MG por 1 a 0 graças a gol contra do zagueiro Anderson e saiu da zona de rebaixamento. Com 8 pontos e um jogo a menos o time alcançou a 11ª colocação. Já o Coelho continua na zona de rebaixamento com 5 pontos na 18ª posição.

Recepcionado pelos quase 6000 torcedores ao som de "Tri-Campeão!", o time do Santos pouco lembrava o time que enfrentou o Peñarol. Com 3 jogadores na Seleção, Zé Love vendido e Adriano machucado, Muricy armou o time com Alex Sandro no meio de campo contando com a volta de Léo à lateral esquerda.

O início até parecia promissor para o torcedor santista. Logo aos 6 minutos, Danilo cobrou falta do lado esquerdo do campo. Sozinho e sem marcação, o experiente zagueiro do América Anderson antecipou-se e deu uma bela cabeçada contra o seu próprio gol.



O gol precoce parece ter tirado o ímpeto dos jogadores santistas. O que se viu a partir de então foi um jogo sem grandes emoções ou jogadas individuais. E para piorar o Santos perdeu ainda no primeiro tempo Danilo machucado. Possebon o substituiu.

Santos perde mais um meia no 2º tempo



Mal começou o 2º tempo e Muricy perdeu seu segundo jogador por contusão. Alex Sandro que jogava com a 10, sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído pelo volante Charles. Com isso, o time do Santos passou a jogar com 3 volantes restando ao pouco criativo Roger a armação das jogadas. E tirando uma boa tabela com Arouca, o jogador que veio do Oeste mais uma vez não mostrou um bom futebol.


Com o Santos recuado o técnico Mauro Fernandes até tentou avançar o time mineiro colocando Fabrício no lugar do volante Willian Rocha. Mas pecando nas finalizações o time adversário mostrou porque é um dos piores da competição.



E assim o jogo se arrastou sem grandes emoções até o final da partida. Na próxima rodada o Santos folgará (partida contra o Fluminense adiada para agosto) voltando a campo dia 10/07 contra o Palmeiras também no Pacaembu. Time este que será o próximo adversário do Coelho quinta-feira em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA



Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Possebon), Alex Sandro (Charles) e Roger (Bruno Rodrigo); Richely e Borges. Técnico: Muricy Ramalho


América-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson e Gabriel; Gláuber (Kempes), Dudu, William Rocha (Fabrício), Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes



Gol: Anderson contra aos 6 minutos do 1º tempo
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo (SAN), Willian Rocha (AMG) e Marcos Rocha (AMG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxiliado por Marcia Lopes Caetano (RO) e Marrubson Melo Freitas

Público: 5912

Renda: R$ 110 395