quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vivendo "caso de amor" com Santos, Muricy enfrenta o "ex" Fluminense

Mesmo que não exista mais amor, é difícil encontrar seu ex-namorado com outra mais bonita e não sentir uma pontinha de inveja. Nesta quarta-feira, às 20h30 na Vila Belmiro, esse deve ser o sentimento do Fluminense que encara o Santos, de Muricy Ramalho, em jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de 10 meses e meio de namoro com o Tricolor carioca e a conquista do Brasileirão 2010, o treinador, hoje, vive caso de amor com Santos e com pouco mais de quatro meses de comando já conquistou a América e o Paulistão.

Os títulos não são a única prova de que o Santos é uma ‘namorada’ mais bonita para Muricy. Quando deixou o antigo relacionamento, o treinador reclamou da falta de estrutura e da presença de ratos nas Laranjeiras. Além disso, trocou farpas com o “pai da namorada “, o presidente Peter Siemsen. O dirigente disse ter ficado decepcionado com Muricy, deixando claro que jamais trabalhará – ou aceitará novo vinculo amoroso - com o treinador.

No caso de amor com Santos, Muricy tem toda a infraestrutura necessária – ele inclusive passa alguns dias instalado no CT Rei Pelé – e conta ainda com Neymar e Ganso, jogadores que qualquer treinador no mundo gostaria de ter como seu aliado em um relacionamento.

E justamente contra o ex-clube, Muricy Ramalho poderá colocar em campo, pela primeira vez no Brasileiro, o que tem de melhor. O lateral Danilo retorna após a conquista do Mundial sub-20 e assume de vez a vaga pela direita. Pará, que o substituiu durante este período, retorna após cumprir suspensão, mas fica na reserva. Já o capitão Edu Dracena, que também estava suspenso, regressa na vaga de Bruno Rodrigo. O único desfalque santista é o meio campista Ibson com uma lesão muscular na coxa esquerda.

Mas se engana quem pensa que o lado esquerdo do peito dos tricolores está no vácuo. Do outro lado, Abel Braga não deixa por menos e apesar de algumas crises normais em qualquer relacionamento, preenche a lacuna no coração dos tricolores. Na nona colocação, com 25 pontos, o Fluminense quer estragar o bom relacionamento do ex e conta com os três pontos para encostar no G-4 – hoje o Vasco é o 4º, com 34 pontos.

A única alteração tricolor em relação ao time que empatou com os vascaínos, no último domingo, é a entrada de Digão ao lado de Gum, na vaga do suspenso Marcio Rosário. Leandro Euzébio e Mateus Carvalho seguem vetados pelo Departamento Médico. Já no ataque, Fred e Rafael Moura voltam a formar a dupla de ataque.

Força da Vila

Apesar de ter sido derrotado pelo Coritiba, no último jogo realizado na Vila Belmiro, o Santos conta com o seu estádio para vencer, pela primeira vez no Brasileiro, duas partidas seguidas no Brasileirão. Foi jogando no alçapão que o Peixe conquistou 14 dos seus 18 pontos até aqui.

Nenhum comentário: