segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Porto não libera e Alex Sandro se despede do Santos

Alex Sandro em sua última partida pelo Peixe
Foto: Eduardo Viana

Vendido ao Porto por 9,6 milhões de euros, o lateral-esquerdo Alex Sandro não disputará o Mundial de Clubes pelo Peixe. O Santos havia pedido ao clube português para prorrogar em seis meses sua apresentação. Sem acordo, o jogador se juntará imediatamente ao elenco. Seu contrato com o Porto tem duração de cinco anos.

Seu passe pertencia ao grupo de investidores HAZ, que em fevereiro de 2010, adquiriu o jogador junto ao Atlético-PR por 2,2 milhões de euros. Após ser registrado no Deportivo Maldonado do Uruguai, o atleta foi emprestado ao Santos. Pela negociação, a equipe santista receberá R$ 2,4 milhões.

Em um ano e meio, disputou 57 partidas e marcou três gols. Apesar de nunca ter sido titular absoluto, Alex Sandro era peça importante na equipe, uma vez que o titular, Léo, tem se lesionado muito. Sua última partida pelo Peixe foi no dia 2 de julho, na vitória por 1 a 0 contra o América-MG. Machucado, o atleta acabou sendo cortado do Mundial Sub-20. Se despede com quatro títulos: Paulista 2010/2011, Copa do Brasil 2010 e Libertadores 2011.


* com informações do terra.com.br

Nenhum comentário: