quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mesmo com maior concorrência, Danilo quer vaga no meio-campo

Foto - AP
Se o torcedor do Santos acreditava que Danilo voltaria da seleção brasileira sub-20 habituado em jogar na lateral-direita, e assim, assumiria, de vez, a camisa 4 santista se enganou. Depois de atuar três vezes em sua posição de origem, o jogador volta a atuar no meio de campo nesta quarta-feira contra a Arábia Saudita, em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial da categoria.

“Já deixei isso claro (que prefiro atuar no meio), mas o Ney Franco pediu minha colaboração até porque tem muita cobra no meio (risos). Mas é onde eu quero jogar e construir minha carreira. Na lateral da Seleção tem Maicon e Daniel Alves, quer maior concorrência do que isso? Prefiro dar continuidade no meio, acho que tenho tudo para evoluir ainda mais e confio no meu potencial. Posso fazer um suporte, vindo um pouco mais de trás, até porque tenho como principal característica a força física, disse Danilo, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.


Já negociado com o Porto, o jogador volta ao Santos para disputar o final do Brasileirão e o Mundial Interclubes, em dezembro. Quando retornar ao Peixe, no entanto, Danilo encontrará mais dois concorrentes a vaga de titular no meio-campo: Henrique e Ibson foram contratados e só estrearam após a ida de Danilo para a sub-20. Com isso, o polivalente deve voltar a atuar em sua posição de origem, ainda mais depois que o Santos perdeu Jonathan, negociado com a Inter de Milão.

A torcida santista parece preferir também que Danilo volte a atuar na lateral-direita. Prova disso é a enquete realizada pelo Papo da Vila, onde o blog pergunta quais os jogadores que deveriam formar o meio de campo titular do Peixe. Dos 25 votos, Danilo não foi citado por nenhum torcedor.

“Sei que será complicado voltar no meio porque tem muito jogador de alto nível. Mas, quando eu cheguei na Vila, também tinha e arrumei o meu espaço. Acho que se fizer o meu trabalho quietinho, sem barulho, a oportunidade vai aparecer e não vou sair mais”, afirmou o jogador, que pode desfalcar o Santos até o dia 20 deste mês, dia da final do Mundial sub-20.

Participe da nossa enquete: Quais jogadores devem formar o meio de campo titular do Santos?

2 comentários:

Caio disse...

eu prefiro ele jogando de meia...alias a velocidade do danilo na meia ta fazendo mta falta pro Santos...o meio ta mto pesado...

Diego Leit disse...

Minha opinião é a seguinte: Danilo é LATERAL! No meio ele não tem vez...não passa de um MEDIANO RESERVA!