sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Com apenas um ponto fora de casa, Santos encara um dos piores mandantes

Pior time atuando fora de casa neste Brasileiro, o Santos só somou um ponto jogando fora da Vila Belmiro ou Pacaembu. Contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30, no Serra Dourada, o time do técnico Muricy Ramalho tenta conquistar sua primeira vitória como visitante e, se depender dos números, a tarefa pode se concretizar. O time goianiense tem a segunda pior campanha como mandante, com apenas seis pontos. Só o Avaí tem desempenho pior (cinco pontos).

Outra estatística também não é nada animadora para o time comandado por Jairo Araujo, que somou mais pontos como visitante (7) do que como mandante (6). Com os maus resultados, o time está na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 13 pontos. Dois a menos que o Santos, 14º colocado. 


CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO 2011

Neymar e Ganso voltam

Para o duelo, os dois treinadores têm desfalques. Pelo lado do Santos, Edu Dracena e Elano, suspensos, e Ibson, contundido, são desfalques certos e dão lugar a Bruno Rodrigo, PH Ganso – que retorna da seleção – e Adriano. Será o primeiro jogo do volante como titular, depois de ficar afastado por mais de um mês por causa de uma lesão na coxa esquerda. Neymar, que gripado quase desfalcou a seleção no amistoso contra a Alemanha, também tem retorno garantido.

Ainda longe do líder – o Corinthians tem 33 pontos -, o técnico Muricy Ramalho não faz projeção de quantos pontos precisa para chegar ao topo. “Difícil fazer projeção. Se nem os matemáticos conseguem adivinhar, imagina eu. Tem que jogar jogo a jogo e buscar o equilíbrio para não tomar gols e ficar bem na tabela”, disse o treinador em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.

No Atlético-GO, o lateral-direito Rafael Cruz e o atacante Marcão estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR em pleno Serra Dourada. Com problemas na região lombar, Vitor Júnior, ex-Santos, também está fora. Já o atacante Felipe, com dores na coxa é dúvida. Os substitutos serão Adriano, Pituca e Anselmo. Caso Felipe não jogue, Juninho deve ser escalado.

Em 2010, jogos marcantes

No ano passado, as equipes se enfrentaram duas vezes também pelo Campeonato Brasileiro e os duelos deram o que falar. No jogo de ida, no mesmo palco da partida deste sábado, o Santos venceu por 2 a 1, com gols de Wesley e Zé Eduardo. Boka descontou para os rubro-negros. Neymar e Ganso não atuaram. Junto com Madson e André foram afastados do jogo por chegarem atrasados à concentração.

No returno, também com vitória do Santos - dessa vez por 4 a 2 -, a briga foi maior ainda. O jogo, realizado na Vila Belmiro, ficou marcado pela discussão entre Neymar e Dorival Jr., que proibiu o camisa 11 santista, de bater um pênalti. Irritado, o craque xingou o treinador e, punido, não atuou no jogo seguinte. Contudo, foi Dorival Jr. quem deixou o Peixe após perder a queda de braço com o craque. Na mesma partida, o então treinador do Atlético-GO, Rene Simões criticou o jogador santista: “Estamos criando um monstro”.


Um comentário:

Anônimo disse...

CAIO:

ESSE JOGO VAI SER O DIVISOR DE AGUAS....VAMO GANHAR AMANHA E QUARTA CONTRA O CORITIBA NA VILA...AI QUERO VE SEGURA ESSE TIME EMBALADA...

SANTOS SEMPRE SANTOS