sábado, 16 de julho de 2011

Em dia de reencontros, Santos recebe o Atlético-MG


Quando Santos e Atlético-MG pisarem no gramado da Vila Belmiro, neste sábado às 21 horas, o torcedor santista poderá ver pela primeira vez o Peixe atuar em seu estádio com o status de tricampeão da Libertadores. O duelo, válido pela décima rodada do Brasileirão, marca também o retorno de Dorival Júnior à Vila Belmiro. No ano passado, o treinador conduziu o Santos nas conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil e só deixou o comando da equipe após um desentendimento com Neymar.

O atacante, inclusive, é um dos desfalques do Peixe para a partida. Assim como ele, Ganso e Elano estão a serviço da seleção brasileira e o zagueiro Edu Dracena e o volante Adriano foram vetados pelo departamento médico. Já o lateral-esquerdo Léo é dúvida por conta de uma sinusite. Caso ele não se recupere, Leandro Silva, recém-contratado junto ao Atlético de Sorocaba, deve fazer sua estréia.

Quem for escolhido por Muricy para entrar em campo, reencontrará o gramado da Vila Belmiro após 41 dias, uma vez que a equipe alvinegra não atua no alçapão desde o dia 5 de junho, quando derrotou o Avaí por 3 a 1. Por conta das finais da Libertadores, o time teve alguns jogos do Brasileiro adiados e o único jogo que fez como mandante, contra o América-MG, foi transferido para o Pacaembu.


Para se distanciar da zona de rebaixamento - o time é 16º colocado com oito pontos -, o Santos conta com um retrospecto positivo jogando na Vila Belmiro neste ano. Até aqui foram 10 vitórias, três empates e apenas uma derrota.


“Nosso campo é a Vila. Este jogo estava marcado para o Pacaembu, mas a gente opinou para voltar para a Vila, o que é uma decisão acertada”, disse Muricy Ramalho.

Torcida, jogadores e Muricy reencontram Dorival

O jogo deste sábado não servirá apenas para a torcida e jogadores do Santos matarem a saudade da Vila Belmiro. Dorival Júnior, hoje no comando do Atlético-MG, é um dos responsáveis pela formação do atual elenco santista e não esconde que será um dia especial.

“É até difícil falar alguma coisa a respeito. Vai ser o momento de retornar à Vila Belmiro, pisar o gramado novamente e fico contente de participar da vida do clube e ter deixado algo de bom”, disse Dorival Júnior.

Além de reencontrar o Peixe, Dorival também encontrará do lado oposto o seu maior incentivador na carreira de técnico. Foi Muricy Ramalho quem o convenceu a deixar o cargo de gerente e assumir a função de treinador no Figueirense, em 2003. “Eu estava em dúvida se seria técnico ou continuaria nesse cargo administrativo e o Muricy foi importantíssimo”, recordou Dorival em entrevista ao Jornal A Tribuna.

O treinador do Santos, no entanto, chamou atenção para outro fato curioso na carreira de ambos. Em 1999, quando Dorival se preparava para pendurar as chuteiras no Botafogo-SP, o técnico era Muricy Ramalho. “A gente conversa muito. Ele me telefonou depois da conquista da Libertadores. É um grande amigo”, lembra Muricy.

O time de Dorival Junior também não vive boa fase no Brasileirão e ocupa a 13ª colocação na tabela, com 11 pontos. Richarlyson suspenso e Leandro e Guilherme, contundidos são os desfalques.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X ATLÉTICO-MG

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 16/7/2011 - 21h (de Brasília)

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Adailton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

SANTOS: Rafael; Leandro Silva (Léo), Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Possebon, Arouca e Danilo; Rychely, Diogo e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Toró, Réver e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho e Guilherme Santos; Magno Alves e Jônatas Obina. Técnico: Dorival Júnior

2 comentários:

Anônimo disse...

muito bom ! sou sua fã.

Mauricio disse...

Dorival falou ao blog? Qual foi a fonte da entrevista? E do Muricy?