![]() |
Foto: Vipcomm |
Interesse antigo, o Santos tentou a contratação do atleta no começo desse ano mas a transferência acabou não ocorrendo. A princípio, os outros 20% do jogador continuam com o Cruzeiro. A diretoria do clube mineiro se reuniará nessa tarde para decidir se negocia ou não a porcentagem restante com o clube paulista.
Henrique começou a carreira no Londrina, passou pelo Figueirense e jogou no Japão. Mas foi no Cruzeiro que viveu seu melhor momento, sendo peça fundamental na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2009 além de ter vencido 3 vezes o campeonato mineiro (2008, 2009 e 2011). Em março desse ano chegou a ser convocado por Mano Menezes no amistoso da Seleção contra a Escócia. Sem jogar desde 25 de junho devido a uma lesão no punho, ele só deverá ter condições de estreia na segunda semana de agosto.
Mesmo assim o técnico Muricy Ramalho comemorou a nova contratação - "O Henrique é jovem e técnico. O elenco do Santos apesar de bom estava carente de mais jogadores. Ele será importante para o Brasileirão e o Mundial."
Cleiton Xavier
O meia Cleiton Xavier, que estava negociando com Santos, afirmou através do site oficial do Metalist Kharkov sua permanência no clube ucraniano. O clube negou o pedido de empréstimo ao Santos exigindo 5 milhões de euros para a liberação do atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário