quinta-feira, 14 de julho de 2011

Alex Sandro e Danilo travam duelo em Portugal: Porto x Benfica

Depois de quase ser dado como certo no Benfica, o lateral Alex Sandro pode ir parar no maior rival do clube português: o Porto. O jornal português A Bola noticiou nesta quarta-feira que o lateral-esquerdo reforçará o campeão da última temporada.

A diretoria do Santos não confirma a saída do jogador, mas admite que é difícil sua permanência, já que os direitos federativos do atleta pertencem a um grupo de investimentos e ele está vinculado ao Deportivo Maldonado, do Uruguai.

Em contrapartida, o empresário do jogador, Pablo Miranda, já dá o negócio como certo. "Só trabalhamos com propostas concretas, nunca em especulação. Só acertamos contrato quando já está com os investidores. Eles nos deram o 'ok', conversamos de salários e acordamos. Só falta formalizar", disse em entrevista ao Lancenet.

O agente do jogador é parceiro de Gustavo Arribas, do grupo HAZ, investidor que colocou o atleta no Santos no ano passado, após boa passagem pelo Atlético-PR.

Danilo pode seguir o mesmo caminho

O Porto quer realmente atrapalhar a vida do Benfica. Não é só o Alex Sandro que é alvo do atual campeão português. Há algumas semanas, o lateral/volante Danilo negocia com o Benfica, que pagaria 10 milhões de euros para contar com o futebol do jogador. No entanto, o Porto, assim como fez com Alex Sandro, tenta atravessar a negociação. Para isso oferece em troca o centroavante Walter, revelado pelo Internacional, mais o mesmo valor oferecido pelo rival.

O Santos afirma ter em mãos apenas a proposta feita pelo Benfica, mas mesmo assim pretende convencer o jogador a continuar vestindo a camisa do time da Vila Belmiro. Para isso, o Peixe terá que comprar os 37,5% dos direitos sobre o jogador que pertencem ao Grupo DIS, empresa que comprou os direitos do jogador, junto ao América-MG, e repassou parte dos direitos econômicos gratuitamente ao Santos.

Tanto Alex Sandro como Danilo estão no Rio de Janeiro concentrados com a seleção brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria. O lateral-esquerdo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já Danilo fica com a seleção brasileira até amanhã quando retorna para o duelo de sábado frente ao Atlético-MG, na Vila Belmiro.

Um comentário:

Felippe Scozzafave disse...

Agora o negócio vai ficar bonito..
Léo, a múmia, de um lado e Pará, o mito dos moicanos, de outro