domingo, 10 de julho de 2011

Com seis sereias da Vila em campo, Seleção Feminina é eliminada

O inédito título da Copa do Mundo de futebol feminino ficou, mais uma vez, no meio do caminho para o Brasil. Com seis jogadoras do Santos em campo, a seleção brasileira foi derrotada nos pênaltis pelas americanas que seguem na luta pelo bicampeonato e encaram a França por uma vaga na grande final.

Depois de mais duas horas de bola rolando, faltava apenas um minuto para que a seleção brasileira feminina avançasse às semifinais da Copa do Mundo. Mas aos 17 minutos da prorrogação, em uma desatenção da zaga, a atacante dos EUA, Wambach, empatou o jogo em 2 a 2 e levou a decisão para os pênaltis. A zagueira brasileira Daiane, que já havia feito um gol contra, desperdiçou a terceira penalidade, defendida pela goleira Hope Solo. Depois disso, as americanas converteram todas as cobranças e venceram por 5 a 3.

Nem mesmo a boa atuação e os dois gols de Marta – um no tempo normal e outro na prorrogação - foram suficientes para que a seleção brasileira saísse com a vitória. A ex-santista e melhor do mundo contou ainda com a presença de seis sereias da Vila em campo: a goleira Andréia, as zagueiras Aline Pelegrino e Érika, a lateral-direita Fabiana, a volante Ester e a atacante Cristiane. Maurine, que recentemente deixou o Santos para defender New York Flash, também esteve em campo durante todo o jogo.

2 comentários:

Felippe Scozzafave disse...

maldita goleira frangueira.. da escola de Fábio Costa..

Mauricio disse...

Não foi falha da goleira o segundo gol dos EUA?