terça-feira, 19 de julho de 2011

Com Romário e Edmundo no currículo, Alan Kardec é apresentado

Com a experiência de quem já formou dupla de ataque com Romário e Edmundo, Alan Kardec foi apresentado, nesta terça-feira no CT Rei Pelé, como novo reforço do Santos. O jogador, que estava no Benfica (POR), espera agora se readaptar ao futebol brasileiro para conquistar uma vaga ao lado de Ganso e Neymar.

Logo em suas primeiras palavras como jogador santista, Kardec afirmou que, apesar da fama, a dupla santista não o assusta. “Joguei ao lado de grandes jogadores. Pra mim não será nenhuma novidade jogar ao lado do Neymar. Pela alegria, mobilidade e qualidade que ele tem já pode ser considerado assim”, cravou o atacante revelado nas categorias de base do Vasco.

Alan Kardec fez vários elogios a estrutura do Peixe e lembrou que não só o Mundial Interclubes foi determinante para sua vinda à Vila Belmiro. “O Mundial em si é muito importante, mas tenho idade olímpica e acredito que tenho condições de disputar as Olimpíadas”, disse o jogador de 22 anos e que foi companheiro de Ganso no último mundial sub-20.

O atacante chega para suprir a saída de Zé Eduardo, que foi para Genoa (ITA), e disputará, com Borges, uma vaga no time titular. “Não estou chegando pra brigar com ninguém. Vou trabalhar sempre respeitando os companheiros que aqui estão”.

Especialista no jogo aéreo, Alan Kardec chega para dar uma nova opção de jogo para Muricy Ramalho. Na época em que dirigia o São Paulo, o treinador ficou conhecido por priorizar as jogadas de linha de fundo, sempre dando ênfase aos cruzamentos. “No meu começo no Vasco fiz diversos gols de cabeça. Tenho facilidade, impulsão e uma estatura que ajuda”, disse o jogador de 1,87m de altura.

Apesar de ter participado da pré-temporada do Benfica, Kardec acredita que precisará de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. “Aqui, por causa do clima mais seco, a bola corre menos e o jogo fica mais lento”. O contrato de empréstimo tem duração de um ano.

Nenhum comentário: