segunda-feira, 18 de julho de 2011

Encontro entre Neymar e Messi é adiado

Gigantes espanhóis disputam Neymar
Com Brasil e Argentina fora da Copa América, o esperado confronto Neymar versus Messi foi adiado. Candidatos a estrelas das competições, eles não foram capazes de levar suas seleções além das quartas-de-final. Agora a expectativa fica para o Mundial de Clubes em dezembro, onde se espera que Barcelona e Santos decidam a competição.



Isso se Neymar ainda estiver no Santos. A semana que começa será decisiva para o futuro do atleta. O presidente Luís Álvaro afirmou que, se pagarem a multa de Neymar (45 milhões de euros) e o atleta quiser ser negociado, ele o libera.



Contudo tanto ele quanto Muricy confiam na permanência do atleta. Isso porque Neymar já deu várias declarações dizendo que gostaria de jogar o Mundial pelo Peixe. E para precaver-se de novas investidas européias a diretoria do Santos já projeta um novo aumento salarial a Neymar.



O empresário do atleta, Wagner Ribeiro, negocia uma transferência para o Real Madrid. Segundo ele, o jogador tem preferência pelo clube merengue e chegaria à Espanha no começo de 2012. Velho conhecido de Neymar, o Real, em 2005, já havia tentado levar o atleta para a Espanha. Contudo, um salário de jogador profissional segurou a então jovem promessa de 13 anos no clube. A imprensa espanhola especula que a proposta dos madrilenhos seja em torno dos 40 milhões de euros.



O outro clube na disputa é justamente o principal adversário do Santos no Mundial e maior rival do Madrid. O Barcelona estaria disposto a pagar 50 milhões de euros e aceitaria receber o atleta apenas após as Olimpíadas de 2012. Wagner não gosta dessa ideia e acusa o Santos de forçar o atleta a escolher essa proposta.



Alheio a tudo isso, Neymar é esperado essa semana no CT Rei Pelé para os treinos visando o próximo confronto do Brasileirão. Sem falar sobre o assunto desde o fim da Libertadores, todos aguardam para os próximos dias o desfecho dessa novela espanhola.
 

* com informações do site uol.com.br

Nenhum comentário: