quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vila Belmiro é trunfo para Santos sair da degola e iniciar arrancada

Com apenas três pontos ganhos nos últimos quatro jogos, o Santos ocupa a modesta 16ª posição. Muito pouco para quem tem um elenco que no primeiro semestre conquistou o Paulistão e a Libertadores. Buscando se afastar da zona de rebaixamento, o Santos retorna a Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 21h50, para encarar o Coritiba e tentar, mais uma vez, dar início a uma arrancada visando os líderes, hoje 19 pontos a frente. A Rádio Rock de Santos (98,1 FM) transmite a partida ao vivo.

Para isso o Santos espera que sua principal estrela volte a brilhar. Apesar de marcar dois gols contra o Flamengo e um contra o Atlético-PR, Neymar não vence um jogo com a camisa do Peixe desde a final da Libertadores, no dia 22 de junho. Depois disso, o camisa 11 só esteve em campo defendendo o Santos em quatro oportunidades, já que ficou suspenso pelo terceiro amarelo e serviu a seleção brasileira na Copa América e no amistoso contra Alemanha.

Com isso, Neymar não esteve em campo quando seu companheiro de ataque, Borges, fez o único gol da vitória frente o Ceará. Apesar do bom entrosamento, a dupla ainda não venceu nenhuma partida atuando junta. Para quebrar o tabu, o camisa 9 espera voltar a marcar na Vila Belmiro, onde já marcou cinco vezes neste Brasileiro. “Precisamos sair dessa incomoda situação. Acho que com três vitórias a gente pode voltar pensar no título”, disse o vice-artilheiro do Brasileirão.


Muricy Ramalho mais uma vez terá problemas para montar a equipe. Elano, com uma entorse no tornozelo esquerdo, não joga, assim como Ibson que tem uma lesão no músculo adutor da coxa. No rachão desta terça-feira, o treinador ganhou mais um problema. Em uma disputa com Adriano, Arouca levou a pior, teve uma entorse no pé direito e é dúvida. Caso ele não jogue, Bruno Rodrigo deve ser o escolhido, alterando o sistema da equipe para o 3-5-2.

Por outro lado, o treinador poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, que retorna após cumprir suspensão na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO. A partida é especial para o capitão santista que completará seu centésimo jogo com a camisa do Peixe.

- Completar cem jogos num clube com a grandeza do Santos, para mim, é um orgulho. Espero que venha uma vitória - disse o jogador

Do lado do Coritiba, décimo colocado na tabela, os problemas também existem. O meia Everton Costa sequer viajou devido a problemas musculares. Com a ausência do jogador, o técnico Marcelo Oliveira não vai repetir o time que venceu o Atlético-MG, no último domingo. Sem divulgar nomes, o treinador deve retomar o esquema antigo com Léo Gago na ligação e Marcos Aurélio na parceria com Bill, no ataque.

Pereira, Davi, Willian, contundidos, também não jogam, Na zaga, Jeci será o substituto de Pereira. Já o lateral-direito reserva Maranhão, vinculado ao Santos, não pode atuar por força do contrato.



5 comentários:

Luís disse...

ô loco, cada vez mais interativo esse blog! Da hora!

Muca_Paiva disse...

Concordo que o futebol apresentado até então pelo santos é ilusório, porém se não abrir os olhos hj, irá se complicar no futuro.

Fefa disse...

Tá irado o layout desse blog, hein? Parabéns mlkão!

Diegol disse...

Maneiro o blog mlk!

Continua assim... add aos favoritos

Absss

Renee disse...

Acho que hoje o Santos ganha, se não ganhar, pelo menos que perca de 3 a 2 ou 4 a 3 com gol do Neymar... pq eu coloquei esse filho de uma prenha no Cartola e na ultima rodada ele fez 2 pontos kkkkk