quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Para não depender de outros, Santos e Avaí lutam por "independência"

Após uma semana de folga, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, em pleno feriado nacional, novamente sob a ameaça da zona de rebaixamento. Apenas dois pontos acima do Z4, a equipe santista pode voltar ao grupo dos rebaixados caso perca e o Atlético-MG vença o São Paulo. Para não depender do resultado dos outros, a equipe espera manter a invencibilidade de quatro jogos e vencer a segunda partida fora de casa. Seu adversário será o Avaí, equipe que está na zona de rebaixamento, mas que dentro de casa já venceu Corinthians e Flamengo. O confronto começa às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

Ganso fora

O que a comissão técnica santista mais temia aconteceu. No amistoso da Seleção brasileira, desta segunda-feira, em Londres, o meio-campo PH Ganso sentiu nova lesão na coxa direita e está fora da partida de hoje. Neymar e Danilo passaram ilesos da viagem à Londres e estão garantidos entre os titulares. Outro que volta será Elano, que lesionado, desfalcou o Santos nas duas últimas partidas. Com a volta do camisa oito ao meio de campo, Danilo volta à lateral-direita. Já Arouca, segue vetado pelo Departamento Médico. Na zaga, Durval, suspenso, dará lugar a Bruno Rodrigo.

Avaí não terá Felipe

Pelo lado catarinense, a principal ausência será a do goleiro Felipe. Atleta emprestado junto ao Peixe, devido à cláusulas contratuais, ele não poderá entrar em campo hoje. Titular do Santos na conquista do Paulistão 2010, o jogador perdeu espaço após a ascensão de Rafael. Por outro lado, o torcedor santista reencontrará outros dois jogadores que atuaram recentemente na equipe santista. O atacante William, artilheiro do Leão com sete gols e bi-campeão Brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004 e o meio-campista Robinho, conhecido pelos santistas como Róbson, e campeão Paulista de 2011.

Borges decide jogo do primeiro turno


No primeiro turno, vitória santista por 3 a 1 em plena Vila Belmiro. Na estreia de Borges com a camisa santista, o atacante não decepcionou e marcou duas vezes. Rychely, que não faz mais parte do elenco, fechou o placar. Maurício Alves descontou para os catarinenses.


Nenhum comentário: