sábado, 10 de setembro de 2011

Cheio de desfalques, Santos aposta em novos meninos para superar Cruzeiro

Apostando mais uma vez no trabalho de base, o Santos, devido a uma série de desfalques, entrará em campo contra o Cruzeiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, com um time cheio de garotos. São os "novíssimos meninos da Vila", alguns, inclusive, de gerações pós-Neymar e que tentarão provar ao técnico Muricy que podem muito bem estar no grupo dos 23 que viajarão ao Japão no final do ano. Em 14º lugar e há cinco jogos sem perder, o Peixe terá pela frente o Cruzeiro, adversário também muito desfalcado. Menos mal que suas maiores estrelas, Neymar e Montillo, respectivamente, estão confirmadas.

Prazer, Crystian, Anderson Carvalho e Felipe Anderson

Ao todo, são sete os desfalques do Santos - Adriano e Danilo, suspensos e Ibson, PH Ganso, Pará, Arouca e Elano, lesionados. Assim Muricy deve manter o esquema de três atacantes - Neymar, Borges e Alan Kardec - com Felipe Anderson fazendo a armação. O meia, que foi um dos destaques da vitória contra o Avaí, já é visto como uma nova jóia dentro da Vila. Com apenas 18 anos, ele conta com o apoio do "veterano" Neymar para continuar a brilhar. "Eu sempre acreditei no Felipe. Falo para ele continuar indo para cima, para confiar em seu futebol. A próxima geração é desse moleque aí", prevê a estrela da equipe.

Já o "professor" Muricy prefere manter a cautê-la quando o assunto é a "nova jóia" santista. "O garoto tem velocidade, bom chute, mas é muito desligado, apresenta muitos defeitos de fábrica. Ele não entra na área nem que se pague. Esse é um defeito grande, pois o meia de habilidade precisa estar perto do gol. Acho que o técnico que comandou ele na base não ensinou isso. Contra o Avaí, ele entrou e fez o gol", analisa o técnico. Desde o final de 2010 entre os profissionais, o meia já marcou dois gols em 26 partidas com a camisa alvinegra.

Na lateral direita, a aposta é em Crystian, 19 anos, e que pela primeira vez será titular do time principal. No meio de campo, chance para Anderson Carvalho, 21 anos. Com isso, fica cada vez mais claro que Leandro Silva e Possebon dificilmente terão novas chances no time santista. Tanto que dentre os relacionados para a partida está Alison, volante de apenas 18 anos, e que foi chamado às pressas para suprir a carência de meias.

Cláusulas contratuais ajudam a desfalcar o ainda mais desfalcado Cruzeiro

Prática cada vez mais recorrente entre os clubes, as cláusulas contratuais que impedem jogadores emprestados de enfrentarem seus ex-clubes, mais uma vez desfalca um adversário do Santos. Ao menos dessa vez, tratam-se de reservas. Charles e Keirrison, atletas com passagens apagadas pelo Peixe, são dois dos nove desfalques cruzeirenses - Fabio, Wellington Paulista, Diego Renan, Victorino e Wallyson e Vítor, lesionados e Marquinhos Paraná, suspenso.

Com isso, o interino Émerson Ávila mudará o esquema do time que foi derrotado em casa pelo Fluminense na última rodada. No gol, Rafael entra no lugar de Fabio, que ainda se recupera após choque na cabeça com Carlinhos. No entanto, o goleiro não deve ser problema para o amistoso da Seleção brasileira, quarta-feira, contra a Argentina.

Na lateral-esquerda, Gilberto volta após ser poupado na última partida. Na outra lateral, o volante Leandro Guerreiro será improvisado. E no meio de campo, sai o esquema com três volantes para a entrada de Roger, que, ao lado de Montillo, será encarregado de armar jogadas para a nova dupla de atacantes, Bobô e Ortigoza.



 *com informações do globoesporte.com

Nenhum comentário: