domingo, 3 de julho de 2011

Futebol sem brilho no palco do tri

Pouco mais de uma semana após a festa do tri, o time do Santos voltou ao Pacaembu na noite deste sábado. Em partida adiada pela 6ª rodada do Brasileirão, o Peixe derrotou o América-MG por 1 a 0 graças a gol contra do zagueiro Anderson e saiu da zona de rebaixamento. Com 8 pontos e um jogo a menos o time alcançou a 11ª colocação. Já o Coelho continua na zona de rebaixamento com 5 pontos na 18ª posição.

Recepcionado pelos quase 6000 torcedores ao som de "Tri-Campeão!", o time do Santos pouco lembrava o time que enfrentou o Peñarol. Com 3 jogadores na Seleção, Zé Love vendido e Adriano machucado, Muricy armou o time com Alex Sandro no meio de campo contando com a volta de Léo à lateral esquerda.

O início até parecia promissor para o torcedor santista. Logo aos 6 minutos, Danilo cobrou falta do lado esquerdo do campo. Sozinho e sem marcação, o experiente zagueiro do América Anderson antecipou-se e deu uma bela cabeçada contra o seu próprio gol.



O gol precoce parece ter tirado o ímpeto dos jogadores santistas. O que se viu a partir de então foi um jogo sem grandes emoções ou jogadas individuais. E para piorar o Santos perdeu ainda no primeiro tempo Danilo machucado. Possebon o substituiu.

Santos perde mais um meia no 2º tempo



Mal começou o 2º tempo e Muricy perdeu seu segundo jogador por contusão. Alex Sandro que jogava com a 10, sentiu uma fisgada na coxa direita e foi substituído pelo volante Charles. Com isso, o time do Santos passou a jogar com 3 volantes restando ao pouco criativo Roger a armação das jogadas. E tirando uma boa tabela com Arouca, o jogador que veio do Oeste mais uma vez não mostrou um bom futebol.


Com o Santos recuado o técnico Mauro Fernandes até tentou avançar o time mineiro colocando Fabrício no lugar do volante Willian Rocha. Mas pecando nas finalizações o time adversário mostrou porque é um dos piores da competição.



E assim o jogo se arrastou sem grandes emoções até o final da partida. Na próxima rodada o Santos folgará (partida contra o Fluminense adiada para agosto) voltando a campo dia 10/07 contra o Palmeiras também no Pacaembu. Time este que será o próximo adversário do Coelho quinta-feira em Sete Lagoas.

FICHA TÉCNICA



Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Danilo (Possebon), Alex Sandro (Charles) e Roger (Bruno Rodrigo); Richely e Borges. Técnico: Muricy Ramalho


América-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson e Gabriel; Gláuber (Kempes), Dudu, William Rocha (Fabrício), Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Alessandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes



Gol: Anderson contra aos 6 minutos do 1º tempo
Cartões Amarelos: Bruno Rodrigo (SAN), Willian Rocha (AMG) e Marcos Rocha (AMG)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxiliado por Marcia Lopes Caetano (RO) e Marrubson Melo Freitas

Público: 5912

Renda: R$ 110 395

Nenhum comentário: