quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Três jogos, três derrotas e só três substituições

Alan Kardec entrou no 2º tempo
contra o Vasco - Foto: Bruno Eizo
Desde que Neymar, Ganso e Elano retornaram da seleção brasileira, o Santos só perdeu. Nas três derrotas, para Flamengo (4x5), Atlético-PR (3x2) e Vasco (2x0), o técnico Muricy Ramalho pôde colocar em campo o time, considerado por ele, perto do ideal. Se em campo os resultados não ajudavam, uma coisa ficou clara: faltaram substitutos para alterar a história da partida. Somando os três jogos, Muricy só fez três substituições – uma em cada jogo.

Contra o Flamengo, Alan Kardec substituiu Elano aos 37 minutos do segundo tempo. O atacante também foi o único a entrar no decorrer da partida desta quarta-feira, contra o Vasco, mas desta vez substituindo o lateral Pará, aos 31 minutos da segunda etapa. Já contra o Atlético-PR, no último domingo, o volante Rodrigo Possebon entrou no lugar de Ibson, aos 45 minutos da etapa final, pouco antes do time paranaense fazer o gol que decretou a vitória.

O Santos só não conta com força máxima, pois Adriano e Henrique ainda não foram liberados pelo departamento médico e Danilo está a serviço da seleção brasileira sub-20. Adriano, em fase final de tratamento de uma lesão na coxa esquerda, deve ser liberado para o confronto com o Ceará. Assim como Henrique, que sequer estreou com a camisa do Peixe, devido a uma fratura no punho direito, mas pode ser relacionado para o jogo deste domingo. “Ficou combinado que eles ficariam treinando e assim devem ficar a disposição para o próximo jogo”, disse Muricy, após a derrota desta quarta-feira.

Se realmente for liberado, Adriano deve estar entre os titulares, possivelmente no lugar de Ibson ou Elano, em má fase. Nesse caso, um destes dois se juntaria a Henrique e mais cinco suplentes que ficariam a disposição do técnico Muricy Ramalho para uma possível alteração no decorrer da partida. Sendo assim, o treinador teria melhores opções do que as de ontem contra o Vasco, quando teve como reservas o goleiro Aranha, o zagueiro Bruno Aguiar, o volante Rodrigo Possebon, os meias-atacante Diogo e Felipe Anderson e o centroavante Alan Kardec. Questionado no final do jogo se faltaram opções, Muricy foi curto e grosso: "Não, não faltam opções".

Vale ressaltar ainda que o Santos não terá Neymar nas duas próximas partidas. Contra o Vasco, ele, assim como Léo, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Ceará. Já na quarta-feira (10), quando o Peixe faz jogo atrasado da 5ª rodada, contra o Corinthians, Neymar e Ganso estarão a serviço da Seleção Brasileira, que faz amistoso com a Alemanha.

3 comentários:

Patrick Mesquita disse...

O Santos logo mais vai abrir mão do Campeonato Brasileiro. As poucas substituições deve ser para testar um pouco mais o time titular antes de colocar apenas os reservas em campo.

Renee disse...

Quando chegou Ibson, Henrique e Kardec, todo mundo falava que a disputa do meio seria entre Elano, Ganso, Ibson, Henrique, Danilo e Arouca, agora todo mundo está quase implorando pro Adriano voltar... o problema não na falta da marcação de 1 (adriano) e sim na marcação dos 11, o time não corre, Ganso morrendo, Elano bufando... tem que aproveitar e fazer 1 fisico de 2 meses com esses cara isso sim.

Anônimo disse...

CAIO DISSE:
na minha opiniao enquanto elano e ganso continuarem CANSADOS, andando em campo, vamos tomar gol atras de gol...e isso ta nitido..todo mundo ta vendo q os dois não marcam NINGUEM...ai complica qualquer sistema defensivoo =/.... e agora dois jogos sem neymar...quero só ve...