quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Segundo pior visitante, Santos quer manter série sem derrotas

Sem perder há três partidas, o Santos tenta nesta quarta-feira contra o Internacional às 21h50, no Beira-Rio, comprovar que a má fase e a zona de rebaixamento ficaram para trás. No primeiro jogo do returno, o técnico Muricy Ramalho ainda não poderá contar com Elano e Arouca, contundidos, e colocará em campo o mesmo time que iniciou a partida no clássico do último domingo contra o São Paulo.

Na estreia do Brasileirão, as equipes empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro. Keirrison, que já deixou o Peixe, e Zé Roberto fizeram os gols da partida.

Com a segunda pior campanha como visitante com apenas quatro pontos – só o lanterna América-MG é pior com três – e na 14ª colocação, o Santos busca apenas a sua segunda vitória jogando longe da Vila Belmiro ou Pacaembu. Ainda com um jogo a menos do que a maioria dos times, o Peixe acredita que um bom resultado contra os gaúchos pode confirmar a arrancada da equipe.

Vetados pelo departamento médico pelo mesmo problema, um edema muscular na parte posterior da coxa esquerda, Elano e Arouca voltam a dar lugar a Pará e Adriano. Com isso, Danilo permanece no meio-campo ao lado de Henrique, cada vez mais titular da equipe. Ibson, provavél substituto de Elano também segue fora.

“Eu não jogava há bastante tempo e agora consigo completar sete jogos seguidos como titular. Fico feliz, pois essa sequência me ajuda a crescer a cada jogo. Ainda não cheguei ao ideal, mas estou melhorando meu condicionamento físico e técnico aos poucos”, disse o volante em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Pelo lado do Internacional, 8º colocado com 27 pontos, o técnico Dorival Júnior tem o retorno do volante Guiñazu, que cumpriu suspensão na derrota para o Grêmio. Com isso Tinga volta a ser opção no banco de reservas. Andrézinho e Oscar seguem como meias de ligação, já que D’Alessandro continua vetado pelo departamento médico. No ataque, o jovem Delatorre será mantido ao lado do artilheiro Leandro Damião. Além de D'Alessandro, o Inter não terá o
s zagueiros Rodrigo e Sorondo e o atacante Zé Roberto, também contundidos.

Está será a terceira vez que o técnico Dorival Júnior ficara frente a frente com o Santos após sua conturbada saída da equipe alvinegra no ano passado. No Brasileirão deste ano, em julho, quando comandava o Atlético-MG, o treinador foi derrotado por 2 a 1 na Vila Belmiro. Neste jogo, Neymar, maior responsável por sua saída do Peixe, não esteve em campo.

No entanto, no ano passado, também pelo Brasileiro, Neymar e Dorival já haviam se enfrentado e apesar do empate por 2 a 2, o camisa 11 santista marcou duas vezes. Uma intimidação para Dorival e para zaga gaúcha, já que Neymar busca há duas partidas um gol para homenagear o recém-chegado Davi Lucca.

CBF adia mais uma partida do Peixe

E quando o Santos parecia enfim rumar para igualar o número de partidas dos demais adversários, a CBF voltou a atender a um pedido do clube, adiando a partida do próximo domingo (4) contra o Botafogo. A nova data para o confronto ainda não foi anunciada.

O pedido se deu devido às convocações de Danilo, Ganso e Neymar para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, na próxima segunda-feira (5), em Londres. Jefferson, goleiro do Botafogo, também foi chamado.

Essa será a quinta partida adiada do Peixe que ainda deve uma partida do primeiro turno. O jogo válido pela 11ª rodada, contra o Grêmio, será disputado somente dia 10 de outubro.


Nenhum comentário: