quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Apresentado, Renteria pode ser primeiro estrangeiro a defender o Santos no Mundial

Divulgação Santos FC
Bi-campeão mundial em 62 e 63, o Santos de Pelé e companhia contava apenas com jogadores brasileiros em seu elenco. Em dezembro, com Neymar, Ganso e Borges o time da Vila Belmiro embarca para o Japão e pode conquistar o tricampeonato. Para isso, os protagonistas da equipe atual ganharam um importante reforço.

Nesta quarta-feira, o atacante colombiano Renteria foi apresentado e pode ser o primeiro jogador estrangeiro a defender o Santos em Mundiais. E não fosse uma infelicidade, em 2006, o jogador poderia trazer ainda mais experiência ao elenco santista.

Naquele ano, defendendo o Internacional, uma torção no tornozelo esquerdo fez com que ele ficasse de fora da disputa da FIFA. “No Inter eu me machuquei e não consegui viajar, mas agora tenho uma linda oportunidade de vestir a camisa do Santos e disputar o mundial”, afirmou o atacante colombiano, que pertence ao Caxias (RS) e fica na Vila Belmiro até o meio do ano que vem.

Para garantir-se no torneio, Renteria terá que convencer Muricy, já que chega para ser o sétimo atacante do elenco. Além de Neymar, Borges e Alan Kardec, o time ainda conta com Diogo, Tiago Alves e Renan Mota. “Ele já me conhece. Sabe minha qualidade e aonde eu posso jogar, então, por isso, não estou preocupado”, disse o jogador, que já trabalhou com Muricy em 2005, também no Internacional.

Renteria disputou a Taça Libertadores 2011 pelo Once Caldas (COL) e, inclusive, marcou um gol contra o Santos nas quartas de final. Após o torneio, negociou com o Cruz Azul (MEX), porém foi reprovado nos exames médicos. “Fiz todos os exames no Santos e o médico me liberou. Está tudo tranqüilo. Me sinto bem, agora é estar 100% e esperar o chamado do Muricy”, disse o sexto colombiano a vestir a camisa santista.

Ficha técnica
Nome: Wason Libardo Rentería Cuesta
Idade: 26 anos
Peso: 83 kg
Altura: 1,86 m
Ex-clubes: Boyacá Chico-COL (2003-2005); Internacional (2005-2006); Porto-POR (2007); Strasbourg-FRA (2007-2008); Sporting Braga-POR (2008-2009/2010); Atlético-MG (2009); Once Caldas-COL (2011).
Títulos: Campeonato Colombiano 2ª Divisão 2003 (Boyacá Chicó); Campeonato Sul-Americano Sub-20 2005 (seleção colombiana); Taça Libertadores 2006 (Internacional); Campeonato Português 2006/2007 (Porto); Copa BES 2006/2007 (Porto); Copa Intertoto da UEFA 2008 (Sporting Braga)

Nenhum comentário: