quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Para embalar de vez, Santos encara o lanterna em Uberlândia

Há sete jogos sem perder, o Santos tem uma excelente oportunidade de provar que realmente embalou no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe vai até Uberlândia e encara às 20h30 o América-MG, lanterna da competição e time com o segundo pior aproveitamento como mandante – apenas 14 pontos conquistados. O time mineiro ainda amarga as marcas de time que menos venceu – 3 vitórias - e segunda pior defesa da competição – 44 gols sofridos.

No primeiro turno, as duas equipes fizeram um jogo fraco no Pacaembu e o Santos, com gol contra do zagueiro Anderson, venceu por 1 a 0. Na oportunidade, Neymar, Ganso e Elano estavam a serviço da Seleção Brasileira.

Arouca retorna

Desta vez, Elano e Ganso também não entrarão em campo. Enquanto Elano tem uma lesão na coxa direita, o camisa 10 ficará afastado por pelo menos mais 30 dias devido a uma lesão na coxa esquerda.

Quem fazia companhia aos dois no departamento médico era Arouca. No entanto, o volante foi liberado e retorna após desfalcar o Santos por cinco jogos, também devido a uma lesão muscular na coxa esquerda. Ele entra na vaga deixada por Henrique, expulso no clássico contra o Corinthians.

Revelado pelo América-MG e autor da "assistência" para o gol da vitória no primeiro turno, Danilo comemorou a volta do companheiro. “O Arouca hoje é o melhor volante do futebol brasileiro. Ele desafoga muito o time, sai de trás e abre espaço. O time está muito bem, mas ele é titular absoluto pra mim”, opinou o jogador, que fará sua segunda partida contra o time que o revelou.

Coelho quer voltar a vencer após três jogos

“Vamos tomar cuidado aí, hein? Lá no departamento médico já está cheio de gente! Cuidado!” A frase do técnico Givanildo Oliveira durante um dos treinos desta semana expressa bem o momento vivido pelo América-MG. Lanterna do Brasileirão e há três jogos sem vencer – 2 empates e 1 derrota -, o Coelho terá seis desfalques para o confronto.

Os problemas começam na zaga. Gabriel e Willian Rocha seguem vetados pelo departamento médico, assim como o volante Dudu e o atacante Alessandro, artilheiro do time no Brasileiro com sete gols. Já o volante Amaral e o zagueiro Otávio receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Cruzeiro e também desfalcam o time.

Com tantos problemas Givanildo Oliveira não confirmou quem serão os 11 titulares e quem pode ganhar uma chance é um velho conhecido do torcedor santista, o zagueiro Preto. "Joguei no Santos por quase seis anos, fui bicampeão brasileiro e sei que será um jogo difícil, Mas também sei que temos condições de fazer um bom jogo e sair com a vitória".

Outro ex-santista que enfrentará o Peixe, será o atacante André Dias, revelado pela base do Santos mas que não teve muitas oportunidades no profissional. Autor de quatro gols nos últimos quatro jogos, o jogador mostra não ter medo do poderoso adversário desta quarta-feira. "Vamos diante do Santos mentalizar e buscar a vitória".

Maioria santista no estádio

Dono da pior média de público do Brasileirão 2011 (2.493 por jogo), o América deve ter nesta rodada um dos seus melhores públicos do ano. Isso porque existe a expectativa de uma "invasão" santista já que o jogo será em Uberlândia (próximo à divisa de Minas com São Paulo) somado a boa fase do time paulista, com vários torcedores querendo assistir o Santos e, principalmente, Neymar de perto.

Um comentário:

Anônimo disse...

CAIO:
fizemos o maisss dificil....hj tem q ganhar....ganhando hoje entra definitivamente na briga pelo titulo...ta na hora do neymito mete um gol pro davi lucca neh...vamo Santoooooooosss, rumo ao titulooo!!!