quarta-feira, 27 de julho de 2011

Com selecionáveis, Santos pega o Flamengo

Mais de dois meses após seu início e 8 jogos depois, o Santos enfim poderá dizer que "começou" o Brasileirão 2011. Nesta quarta-feira (27), às 21h50, o Peixe encara o Flamengo, pela 12ª rodada, na Vila Belmiro com Neymar, PH Ganso e Elano como titulares. Será a estreia dos três no campeonato. Sem jogarem com a camisa santista desde a final da Libertadores, o trio atuou poucas vezes juntos no ano. Foram 12 das 45 partidas do time, com sete vitórias, dois empates e três derrotas. Um aproveitamento de 66%, bem melhor que os 45% que a equipe possui no campeonato. Com 11 pontos, o time encontra-se na 14ª posição.
 

Contudo, o retorno de ambos pode durar pouco. Nesta semana, Ganso e Neymar mais uma vez foram convocados por Mano Menezes, para o amistoso da Seleção contra a Alemanha, dia 10 de agosto, em Stuttgart. No mesmo dia, em partida adiada da 5ª rodada, o Santos encara o Corinthians. A diretoria do clube já entrou com um pedido de novo adiamento.
 

Ibson também estreia

Além do citado trio, outra atração da partida será a estreia de Ibson com a camisa alvi-negra. E no seu retorno ao Brasil, o jogador enfrentará justamente seu ex-clube. No Flamengo, Ibson viveu seu melhor momento na carreira, conquistando três títulos cariocas (2004, 2008 e 2009) e um Campeonato Brasileiro (2009). "Tenho respeito pelo Flamengo pois foi o time que me projetou. Tenho grande carinho pela torcida, só que hoje tenho que defender a camisa do Santos".

Com a contusão de Adriano, Muricy optou por escalar Ibson ao lado de Elano e Ganso, formando um meio de campo bastante criativo. "A expectativa é grande. Espero que o Santos possa mostrar um grande futebol", finalizou o meia. Alex Sandro e Danilo, convocados para o Mundial sub-20, são os outros desfalques. Alan Kardec, outro recém contratado do clube, fica como opção no banco de reservas.

Pequeno tabu em jogo

Apesar de historicamente o Santos ter boa vantagem contra o Flamengo jogando na Vila Belmiro em Campeonatos Brasileiros (sete vitórias, quatro empates e somente uma derrota), desde 2007 o Peixe não derrota o time rubro-negro. Já são sete jogos sem vitórias com três empates e quatro derrotas. Ano passado, dois 0 a 0 sendo um deles, o último jogo antes do fechamento do estádio do Maracanã para as obras da Copa de 2014.

Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves voltam

Pelo lado rubro-negro, destaque para as voltas das estrelas Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que suspensos, não enfrentaram o Ceará. Único invicto do torneio, o time carioca é terceiro colocado com 21 pontos. Felipe, com dores nas costas, é dúvida para o jogo. Caso seja barrado, Paulo Vitor assume a meta. Outra atração do jogo será a volta do atacante Deivid à Vila Belmiro. Formado pelas categorias do Peixe, o camisa 9 foi campeão brasileiro em 2004 pelo Santos.

Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e Ganso; Neymar e Borges. Técnico Muricy Ramalho
Flamengo: Felipe (Paulo Vitor); Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior César; Luiz Antônio, Williams, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: