![]() | |
Números atualizados até a 12ª rodada |
Prejudicado pela ausência de seus principais jogadores nas rodadas iniciais e o foco nas finais do torneio continental, poucos torcedores se animaram a acompanhar o time nos jogos contra Internacional, Avaí, América-MG e Atlético-MG. Contando somente esses jogos, a média é ainda menor: 4.817. Desses jogos, o confronto contra o Coelho foi o com maior público: 5.912. Esse jogo, assim como o desse domingo, também foi realizado no Pacaembu.
A única partida santista com casa cheia nesse campeonato, ocorreu na 12ª rodada, na derrota para o Flamengo por 5 a 4. Impulsionados pelas presenças dos astros Ganso, Elano, Neymar, Ronaldinho e Thiago Neves, 12.968 pessoas encheram a Vila Belmiro. E mesmo que só fosse contabilizada essa partida, o Santos seria apenas o décimo colocado na média de público.
A expectativa de vitória e a presença de algumas estrelas, leva a crer que o Pacaembu receberá hoje, contra o Ceará, o maior público santista no campeonato. Missão não muito difícil para o estádio que recebe na média 27.000 corintianos por partida. O agravante será a ausência de Neymar, maior atrativo do Peixe.
Santos sempre entre os últimos
Nos últimos campeonatos brasileiros, o Santos notabilizou-se por públicos pequenos. Mesmo que a Vila Belmiro tenha "encolhido" por medidas de segurança, a média santista estagnou nos 9.000 presentes, esteja o time brigando pela Libertadores ou lutando para escapar do rebaixamento (ver tabela abaixo). A exceção fica para o ano de 2004, quando o Santos foi campeão e jogou as últimas rodadas no Teixeirão, em São José do Rio Preto (capacidade para 32.000 pessoas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário