Com o fim da Copa América e a volta do trio Neymar, Elano e Ganso, a equipe do Santos enfim jogará as partidas adiadas pelo Brasileirão. Desde as finais da Libertadores, houve quatro partidas remarcadas, sendo que destas, apenas o jogo contra o América-MG já foi disputado. Os demais confrontos adiados foram contra Corinthians (5ª rodada), Fluminense (8ª rodada) e Grêmio (11ª rodada).
Após tamanha folga no calendário, o mês de julho totalizará ao seu final cinco partidas. Junto de janeiro, é até agora o mês mais "vazio" do ano. A diferença é que nos primeiros 15 dias do ano a equipe esteve em pré-temporada. Em compensação, a partir de agora, o time enfrentará uma maratona de jogos semelhante aos meses de abril e maio, quando disputou paralelamente Paulistão e Libertadores. De 27 de julho a 10 de setembro, serão 14 partidas (praticamente 1 jogo a cada 3 dias).
Só em agosto, o Peixe entrará em campo 9 vezes, igualando o mês de abril como o mais "cheio" da temporada. Com as conquistas do Paulistão e Libertadores, os 38 jogos do Brasileirão e as duas partidas do Mundial, a equipe chegará ao final do ano com o máximo de jogos possíveis. Serão 77 partidas, três a mais que no ano passado. Como comparação, o Barcelona, que na temporada passada foi campeão da Champions League, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e finalista da Copa do Rei, disputou 62 partidas.
Mês a mês, o número de jogos do Santos em 2011
Janeiro - 5 partidas
Fevereiro - 6 partidas
Março - 8 partidas
Abril - 9 partidas
Maio - 8 partidas
Junho - 6 partidas
Julho - 5 partidas
Agosto - 9 partidas
Setembro - 6 partidas
Outubro - 7 partidas
Novembro - 5 partidas
Dezembro - 3 partidas
2 comentários:
Essa tabela do Brasileirão é vergonhosa! Um lixo!
"Houveram", não!!! Corrige isso, Bruno. "Houve"
Postar um comentário