![]() |
Arte Papo da Vila |
No próximo sábado (1), os semifinalistas da Liga dos Campeões da África começam a decidir quem fará a final do campeonato que classifica para o Mundial. Espérance, da Tunísia; Al Hilal, do Sudão; Wydad, do Marrocos e Enyimba, da Nigéria, são os times que lutam por uma vaga no torneio da FIFA.
Surpresa do campeonato, o Wydad (MAR) é o time que mais jogou no torneio. Isso porque na segunda fase, os marroquinos enfrentaram o Mazembe (CON), atual bicampeão africano e finalista do último mundial, e perderam. No entanto, o time que eliminou o Internacional no torneio da FIFA, foi desclassificado por escalar irregularmente um jogador. Assim, o Wydad precisou enfrentar, em jogo único, o Simba (TAN), que havia perdido para o Mazembe na fase anterior. Na última fase, o Wydad, - melhor ataque com 20 gols marcados - classificou-se deixando para trás outro favorito, o Al-Ahly (EGI).
Os marroquinos não terão vida fácil, já que enfrentarão o time de melhor campanha da competição: o Enyimba (NIG). Bicampeão africano, em 2003 e 2004, os nigerianos não perderam nenhuma das 11 partidas até agora.
Do outro lado da chave, o Espérance (TUN), finalista no ano passado, 1999 e 2000, quer acabar com a sina do vice-campeonato. Há oito jogos sem perder, os tunisianos encaram o Al Hilal (SUD), que só se classificaram na última rodada, graças a vitória do Enyimba (NIG) sobre o Cotonsport (CAM).
Os jogos de ida das semifinais serão disputados nos dias 1 e 2 de outubro, enquanto a volta acontecerá entre os dias 14 e 16. A decisão também será em duas partidas e está marcada para o início de novembro. O vencedor se classifica para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no final do ano.
Um comentário:
CAIO:
mtoooo bom o texto, nao tinha visto nada em nenhum outro meio de comunicação...
Parabens!!
Postar um comentário