![]() |
Alan Kardec - a nova figurinha da Vila |
Nascido em Barra Mansa, e medindo 1,87, Alan já possui certa experiência dentro dos gramados. Foi revelado nas categorias de base do Vasco, passou pelo Internacional, Benfica, já atuou pela seleção brasileira sub-20 e, aos 22 anos, irá vestir a camisa do Peixe.
Em 2007, conseguiu uma vaga na equipe principal, fazendo sua estreia contra o Fast-AM pela Copa do Brasil. O primeiro gol como profissional foi contra o Botafogo, em jogo válido pela Taça Rio.
Ficou conhecido quando marcou no Pacaembu, o gol que praticamente selou a queda corintiana para a série B de 2008. Aquela vitória do Vasco sobre o Corinthians por 1 a 0, obrigava o time paulista a vencer o Grêmio, no Olímpico, pela última rodada do Brasileirão.
Em 2009 foi para o Internacional por empréstimo até maio de 2010, mas permaneceu pouco tempo no clube, jogando apenas duas partidas pelo time colorado. Foi vendido no mesmo ano para o Benfica de Portugal por R$ 6 milhões e fez sua estreia, novamente com vitória, em janeiro de 2010 contra o Rio Ave. Pela seleção brasileira sub-20, foi campeão sul-americano em 2009, marcando 2 gols no torneio.
O atacante chega ao Peixe para tentar preencher as lacunas que ficaram após as saídas de Keirrison, Zé Eduardo e Maikon Leite. Muricy avisa que os torcedores terão que ter paciência, já que o processo de adaptação no futebol nacional é um pouco demorado.
"O problema é que o jogador brasileiro que vem de fora sente a diferença de mentalidade técnica e física. Aqui se treina mais forte e todos os dias. No Brasil, os times fazem mais jogos também.", disse Muricy.
Alan Kardec será apresentado pelo Santos na manhã desta terça-feira (19/07), no CT Rei Pelé, após o treino que começa às 10h.
Curiosidades sobre Alan Kardec
- Atuando pelo Vasco marcou 14 gols em 60 jogos;
- Era chamado pela torcida vascaína de “O Matador da Colina”, pela quantidade de gols que marcava;
- Ainda nas categorias de base do Vasco, chegou a ser cogitado para atuar no Paris Saint Germain (FRA);
- Em março de 2010 entrou para história do Benfica ao fazer o 100° gol da temporada e levou o time as quartas de finais da Liga Europa;
- No Benfica, entre 2010/2011, participou de de apenas 12 jogos e marcou três gols;
- O contrato assinado com o Santos é válido até o dia 30 de junho de 2012;
Um comentário:
Legal a "figurinha".
Postar um comentário