Únicos times classificados até agora para a próxima Libertadores, Santos e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 21h50, no estádio de São Januário em situações opostas. Enquanto o time carioca briga pelas primeiras posições (quinto lugar/24 pontos), o Peixe está na zona de rebaixamento (17º lugar/11 pontos).
CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO 2011
Vindo de duas derrotas consecutivas, a equipe de Muricy busca sua primeira vitória fora de casa em um campo onde não costuma ter bons resultados. Sem derrotar o Vasco em São Januário desde 2005, a equipe santista perdeu as últimas três partidas que realizou no estádio.
Já o Vasco, que vem de vitória contra o São Paulo no Morumbi, está há cinco partidas sem perder. Atual campeão da Copa do Brasil, o Gigante da Colina, mostra até agora, ser um dos candidatos ao título brasileiro. Nos últimos três anos, equipes que venceram a Copa do Brasil acabaram sendo coadjuvantes no Brasileirão. O melhor desempenho foi do Santos em 2010, quando terminou o campeonato brasileiro na oitava posição.
Mesmo time
Ainda sem Adriano, lesionado, Muricy Ramalho escalará o mesmo time que perdeu para Flamengo e Atlético-PR. Sem tempo para treinar, a equipe fez apenas um treino leve nesta terça-feira. Com agenda lotada, o treinador visa preservar seus atletas. "A nossa maior preocupação agora vai ser a recuperação dos jogadores. Quando não estivermos em campo, vamos procurar descansar os jogadores. Não tem outro jeito", disse Muricy.
Henrique, outro volante do elenco, participou do recreativo mostrando-se recuperado da lesão no punho direito. Contudo, segue vetado pelo departamento médico.
Dedé vs. Neymar
Um duelo em especial promete agitar o estádio. O encontro de dois jogadores da seleção brasileira - Neymar e Dedé. Enquanto o atacante do Santos já é figura constante nas convocações, o zagueiro vascaíno foi convocado pela primeira vez por Mano Menezes para o confronto da Seleção contra a Alemanha.
Ídolo da torcida vascaína, Dedé já mostrou no último jogo ser capaz de parar jogadores da Seleção. "Temos que reconhecer que o Lucas é um grande jogador e isso valorizou meu jogo. Fiquei muito feliz pelo bom desempenho na hora de conter os ataques do São Paulo", disse o zagueiro sobre o meio-campista do Tricolor e Seleção brasileira.
Sem temer Neymar, Dedé espera repetir o bom desempenho da última partida. "Não tem essa de perder o sono com o Neymar. É outro grande jogador. Vou buscar fazer o mesmo de domingo", finalizou.
Reizinho fora
Com um incômodo na coxa direita, Juninho Pernambucano deixou o treino desta terça-feira e foi vetado pelo departamento médico do clube. Sua volta está prevista para o clássico de domingo contra o Botafogo. Eduardo Costa deve ser o substituto.
Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano e PH Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.
* com informações do globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário